TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Google E Os Novos Paradigmas

Artigos Científicos: O Google E Os Novos Paradigmas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

O Google e os Novos Paradigmas da Administração de Empresas Moderna

O Google é um grande exemplo de grande empresa do século XXI: é estável, inovador e todos os seus serviços são de excelente qualidade.

É um novo paradigma a ser perseguido pela administração de empresas.

Mas de onde vem todo esse sucesso do Google ?

Quais são as suas políticas de administração ?

O escritor e consultor empresarial Gary Hamel em seu livro recente O Futuro da Administração de Empresas buscou identificar essas razões e separou algumas delas, para que sejam seguidas por outras empresas:

• Antes de mais nada, segundo Hamel, uma das principais políticas de administração de empresas do Google é valorizar seus funcionários. Há uma grande política de remuneração e reconhecimento dos funcionários, quanto mais o funcionário agrega a empresa, mais ele aumenta seu salário. Deste modo os grandes talentos ficam retidos na empresa.

• Outra política de administração de empresas interessante do Google é o ambiente informal. No Google não há padrões rígidos de trabalho, os empregados podendo desenvolver seus próprios métodos e culturas. Este ambiente favorece a inovação.

• Outra estratégia de sucesso do Google, é construir a sua marca. Oferecendo dezenas de serviços gratuitos e de alta qualidade, a empresa cativa os possíveis clientes. O Gmail por exemplo, é um sistema de e-mail de alta qualidade e gratuito oferecido pelo Google, por outro lado ele também possui um sistema de e-mail pago para empresas. O proprio buscador do Google é gratuito, no entanto, junto com as buscas ele também oferece propagandas.

Mas valorização dos empregados, ambiente informal e construção da marca já não eram velhas políticas conhecidas de administração de empresas ? Eram sim, justamente aí que está a jogada: o Google realmente aplica estas medidas e de um modo verdadeiro e sistemático. Cobrança e bônus, beneficios e responsabilidades, é deste modo surpreendentemente simples que o Google vai conquistando o seu mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com