TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paradigmas e o paradigma das pausas

Seminário: Paradigmas e o paradigma das pausas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Seminário  •  2.624 Palavras (11 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 11

Paradigmas e quebra de paradigmas: São padrões que devem ser seguidas, oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para ser resolvidos, contudo, é solucionada pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise, e da inicio a de paradigmas para a sociedade. Quebrar paradigmas é sempre um desafio, independentemente do que seja. De um lado está o convencional, o pensamento linear, no qual o mercado já está acostumado e, do outro, o espírito criativo, a inovação, a mudança de comportamento.

Como a empresa precisa estar preparada para mudanças: Embora a maioria das organizações ainda não perceba que seus mercados estão em constante mudança, as exigências dos clientes e as forças competitivas vêm mudando ao decorrer dos tempos. A capacidade de mudança também requer a capacidade de aprender e, nesse sentido, as organizações precisam aprender rapidamente sobre as tendências que afetam seus consumidores, a concorrência, seus clientes e fornecedores.

Conceitos de Gestão, nada, mas é do que o gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. Ela tem a função de fixar as metas alcançadas, através do planejamento, analisar e conhecer os problemas e enfrentar, motivação dos empregados, liderar, tomar decisões, avaliar e conhecer o todo, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Papeis de gestor. Conceptuais – capacidade de ver e agir na a organização como um todo,suas componentes e relações entre elas. Requer a capacidade de pensar estrategicamente, buscando o melhor dentro da organização. Fundamental na gestão de topo.

Humanas – capacidade em trabalhar com outras pessoas quer individualmente quer e também como um membro integrado de uma equipa, lidar com todo tipo de pessoa que faz parte do grupo, entendo as necessidades e dificuldades em si . Fundamental na gestão de topo.

Técnicas – compreensão e proficiência de tarefas específicas (métodos, técnicas, outros conhecimentos). Têm menor peso na gestão de topo.

O propósito de compreender o papel do gestor no ambiente de uma empresa nos tempos modernos é como a liderança deve ser construída pelo gestor, a quem compete a interpretar os objetivos propostos pela organização e por em pratica.

Uma organização sem o apoio do gestor, esta expostos a muitos riscos financeiros e tão poucos oportunidades de expansão dentro do mercado.Toda empresa necessita ser bem administrada, deve-se seguir procedimentos e metas traçadas, com objetivos claros e propostos, como um planejamento adequado na organização, liderança, direção e controle, saber lidar com todos os tipos de dificuldade que aparecerá.

Não podemos confundir o gestor com o Chefe, nem tão pouco com o Líder, afinal o gestor esta ali para suprir as necessidades e dificuldades da organização, para auxiliar os colaborados e gerais, com apenas o objetivo de unir a equipe e atingir os resultados propostos.

4. PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DA TECNOLOGIA GESTÃO

Na gestão contemporânea da qualidade destaca-se duas características como as principais que são as dos produtos que melhor o produto mais alta sua qualidade e aos olhos dos clientes onde se compra pela aparência do produto.

As qualidades cada dia vem ampliando e quando necessário cria-se ferramentas, na verdade é vista como um meio de manter os produtos no mercado em primeiro lugar.

As empresas que trazem a terceirização tem sempre que respeitar os padrões, suas vantagens traz a praticidade para as empresas, através de terceiros que administra um determinado setor. As empresas que prestam esses serviços tem como levar soluções para qualquer problema que a mesma enfrentar, reduzindo os custos como as da mão-de-obra.

Benchmarking é onde desperta o interesse de estudiosos e gestores, essa gestão é um diferencial diante do mercado competitivo evitando a vulnerabilidade, vê a importância de se analisar para que possivelmente não se chegue ao fracasso.

Refere-se a cotas e sempre medindo e comparando os produtos, suas características são estabelecer padrões mais alto, onde os funcionários mostram o quanto seus clientes são importantes, aprendizagem trazendo novos conhecimentos, sinergia de idéias conhecendo sempre o que esta mostrando, performance com atividades que aumenta os lucros e que atende sempre a todos os clientes, gerenciamento com livro aberto (open-book management), uma gestão que busca integrar pessoas e informações com ótimos funcionários e com ambientes agradáveis para se trabalhar, obtendo grandes resultados como vantagens e recompensa.

Reengenharia têm a função de mudança na empresa, contribuindo com melhorias, suas principais características são as coordenações e estruturada, produzir bem o serviço, trazer resultados para clientes, definição de transformação de entrada e finalizando as saídas.

Empowerment têm tecnologia na gestão para uma melhor qualidade, usada em estabelecimentos modernos, por equipes e funcionários com formação e participação nas metas e sempre visando se todos estão capacitados. Suas características são manter os salários de acordo com o piso, manter o ambiente de trabalho agradável e dar feedback aos funcionários e oportunidades.

Gestão e organização horizontal onde busca produtividade e qualidade para que sempre supere seus concorrentes, aprimora e facilita o desenvolvimento da instituição e permite profissionais com maior participação nas atividades. Suas características têm como manter a redução dos custos junto das agilidades, buscando resultados mais rápidos.

Aprendizagem organizacional é onde existe flexibilidade e integração entre as pessoas, buscando formas para a conquista e tendo aprendizagens individuais dos funcionários. Nesse mercado de aprendizagem envolve a inovação de processos. Nas características o mercado passa a ser mais competitivo, atraindo clientes e investidores.

" GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL"

A Gestão da qualidade total, conhecida como TQM e também citada como GQT ou TQC e foi desenvolvida entre as décadas 1950 e 1980. Difundiu-se como a gestão mais utilizada nas indústrias, onde torna um processo de melhoria. No período de implantação, avaliou-se no custo da qualidade, instituindo metas, como zero defeito.

O termo TQC evoluiu, segundo Campos (1992, p. 193) os conceitos são formados por:

• Orientação pelo cliente / Qualidade em primeiro lugar / Ação orientada por prioridades / Ação orientada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com