TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Partido Restrito

Casos: Partido Restrito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Partido restrito: visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance. Problemas atacados desde o início de maneira pormenorizada podem gerar soluções deslocadas, e um gasto excessivo de tempo e dinheiro.

Visão restrita muitas vezes é solução de alcance limitado, que muito provavelmente não agirá sobre causas e efeitos não percebidos.Visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance. Problemas atacados desde o início de maneira pormenorizada podem gerar soluções deslocadas, e um gasto excessivo de tempo e dinheiro.

Por fm, para completar esta seção, cabe dizer que as estratégias são defnidas e implementadas com uma visão de partido amplo, e as questões operacionais estão defnidas sobre questões restritas, ou partes de uma estratégia. O momento em que uma ou outra devem acontecer é que defne o tipo de visão a tomar.

Partido geral, ou amplo: defnir o problema de maneira ampla permite criar soluções menos usuais, pois o universo de análise é maior. Com isso quero dizer que ângulos diferentes podem ser analisados, e soluções que estavam fora do alcance de visão do cliente ou da equipe, por exemplo, podem surgir e resolver a questão.

Na fgura a seguir, você pode observar que na região do problema há várias causas e efeitos que não estão imediatamente visíveis, a não ser que um partido geral seja tomado, e que uma capacidade de visão ampla esteja em ação. Com isso vários aspectos podem ser analisados, e propostas de soluções abrangentes e variadas podem ser assumidas.

Conheço uma empresa que por conta de sua visão restritiva, comprou um software ERP (SAP) para integrar os setores da empresa e como não efetuou um bom planejamento o software é usado por poucos setores, não foi configurado as devidas integrações dos dados da empresa entre os setores, o software custou mais de 1 Milhão de Reais, será necessário chamar consultoria da empresa novamente pra apoio, o software foi adquirido a mais de 4 anos e não esta em produção na empresa.

O risco em um projeto de software é uma medida da probabilidade e da prelacionadas à ocorrência de um evento negativo que afete o próprio projeto, processo ou o seu produto. Em outras palavras, qualquer coisa que possa acontecameaçar o bom andamento do projeto é um risco. O risco do projeto relaciona-se aspectos operacionais, organizacionais e contratuais. Este tipo de risco é responsabilidade do Gerente do Projeto, nele estando incluídos limitaçõesrecursos, interfaces externas, relacionamentos com fornecedores e restriçcontratuais. Exemplos comuns são fornecedores incapazes de responder à altufalta de apoio da organização para o projeto. A falta de controle sobre dependências externas do projeto torna extremamente difícil o gerenciamento riscos. Normalmente o maior risco dos projetos de software é financeiro – tem a com a obtenção dos recursos orçamentários. O risco do processo inclui procedimentos técnicos quanto gerenciais. Nos procedimentos gerenciais, este tipo risco será encontrado no planejamento, na obtenção de recursos humanos acompanhamento e controle do projeto, na garantia da qualidade e na gerência configuração. Nos procedimentos técnicos, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com