TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 4 Direito Empresarial

Exames: Passo 4 Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

esteja devidamente registrada no nome próprio do empresário. A empresa pode ser desenvolvida pelo empresário unipessoal, no qual é constituída por uma única pessoa, responsável por todo capital social da empresa, ou pela sociedade empresária, que consiste no contrato entre duas ou mais pessoas que se obrigam há esforços ou recursos para a execução de um fim comum. O objetivo para montar uma empresa é o lucro visado, que gera prestação de serviços e bens.

Alguns dos requisitos desejáveis para uma pessoa que pretende ser um empresário são: personalidade apropriada; conhecimentos adequados; idéias de futuro e visão a longo prazo entre outros. É lógico que nem todos os empresários reúnem todos os requisitos que estamos tratando aqui. Uns acabam sendo mais empreendedores que outros.

Conceito de empresa:

Uma empresa é uma unidade econômico -social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

A economia política considera com relevância o papel da empresa como uma organização dos fatores de produção. A empresa é, portanto, um organismo econômico, ou seja, se assenta sobre uma organização fundada em princípios técnicos e leis econômicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com