TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patologia na Fachada de um edifício em São Paulo

Por:   •  18/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  9.398 Palavras (38 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 38

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO AMERICANO

Curso Superior

PROJETO DE FACHADAS DE UM EDIFICIO PARA A CIDADE DE SÃO PAULO.

Brasília, DF

14 de junho de 2017

INTEGRANTES DO GRUPO:

Alexsander Patrick Fernandes Vasconcelos – CPD:  022016.

Daniel de Araújo Lima – CPD: 022310.

Ana Cláudia jesus de oliveira – CDP: 021588

Pedro Laurindo ribeiro – CPD: 021339

Janilton Carrilho de Mattos – CPD: 022011

DOCENTE ORIENTADOR (A):

Msc. Matheus Leoni.

14 de junho de 2017

Brasília, DF

Sumário:

Introdução:        4

MEMORIAL DESCRITIVO        5

PLANO DE ATAQUE        5

PANO EXPERIMENTAL        6

ESPECIFICAÇÃO DOS MATERIAIS        7

EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES        8

Controle tecnológico:        10

NORMALIZAÇÃO        15

PROJETO DE JUNTA DE FACHADA        16

CARACTERISTICAS DO PROJETO ARQUITETONICO        19

INCIDÊNCIA DE AGENTES        20

PLANO DE MANUTENÇÃO SIMPLIFICADO        27

Conclusão        28

REFERÊNCIAS        29

Introdução:

 

O projeto de vedação vertical é uma ferramenta importante para coordenar projetos, têm interfaces com os vários subsistemas do edifício. A elaboração de vedação vertical pode contribuir para a coordenação da atividade de projeto em vários dos seus objetivos, incluindo:

  • A definição clara dos objetivos e parâmetros para o desenvolvimento do projeto, que deve ser revisto por vários profissionais como requisitos do projeto. A elaboração de vedações verticais necessariamente antecipar decisões sobre detalhes e técnicas de construção a serem empregados, servindo como base para o desenvolvimento de todos os outros projetos de construção;
  • Agregando o projeto de máxima eficiência em termos de tecnologia e racionalização. A visão sistêmica necessária na elaboração da vedação vertical, levando a decisões que são otimizados, com o foco de todos os subsistemas do edifício, leva a decisões que satisfaçam os requisitos de todos os subsistemas em conjunto;
  • A comunicação entre todos os membros do projeto e empreendedorismo. O projeto de vedação vertical pode se tornar meio eficaz de comunicação entre os designers e entre estes e os vários membros da empresa;
  • A intensa integração entre design e construção, tanto no sentido da equipe do projeto resolver quaisquer dúvidas ou colaborar com imprevistos, como a equipe para contribuir com a sua "experiência construtiva" durante as mudanças de concepção do projeto para aumentar "consuntibilidade" mesmo.

O uso intensivo do revestimento cerâmico em edifícios residenciais, comerciais e industriais é uma realidade entre as maiores construtoras do Brasil. A razão é que o material mantém o status de bom, agradável e relativamente barato. Estas vantagens explica o elevado crescimento no uso de azulejos de cerâmica, cada vez mais utilizado em todos os ambientes residenciais e comerciais de edifícios modernos e fachadas dos edifícios, bem como alguns ambientes industriais. 

MEMORIAL DESCRITIVO

PLANO DE ATAQUE

  O plano de ataque tem como objetivo descrever as etapas sugeridas para a execução dos serviços de revestimentos cerâmicos de fachada conforme melhor detalhado na tabela abaixo.

As subidas e descidas se referem as etapas que se seguirão a execução do serviço, bem como de onde a mesma ira partir, sendo as direções de baixo para cima ou de cima para baixo. Todas as etapas e o tipo de serviço executado em cada etapa, pode ser melhor entendido na tabela abaixo.

BALANÇA

ATIVIDADES

1ª subida

Aperto externo da alvenaria e limpeza grossa.

1ª descida

Revisão do chapisco, colocação das taliscas guias, aplicação da 1ª cheia e tela metálica de reforço.

2ª subida

Revisão do chapisco, colocação das taliscas guias, aplicação da 1ª cheia e tela metálica de reforço.

2ª descida

Execução da argamassa de emboço e abertura das juntas.

3ª subida

Revisão da argamassa de emboço.

3ª descida

Assentamento das placas cerâmicas.

4ª subida

Rejuntamento das placas cerâmicas.

4ª descida

Aplicação das juntas de movimentação e limpeza geral da fachada.

Tabela 01- plano de ataque da construção da fachada.

PANO EXPERIMENTAL

     Antes da execução da fachada faz-se um pano experimental, que é a simulação dos processos que ocorreram durante a construção da fachada. As simulações devem aproximar ao máximo as características do local da execução.

Devem ser executados para este projeto os panos para blocos de concreto e concreto. Deve-se fazer para cada pano 2 m² de área para simulação. Primeiramente efetua-se a limpeza dos panos para remoção resíduos e materiais indesejados ou que prejudicaram a aderência do chapisco. Este processo deve ser executado o mais próximo possível ao executado durante a construção.

O chapisco deve aplicado sobre a área, a qual recebera o emboço. Lembrando que antes do chapisco a área onde o mesmo será aplicado deve ser aspergida com agua para evita que a base retire a agua do chapisco e assim os processos químicos desejados fiquem incompletos. Deve-se esperar ao menos dois dias antes de aplicar o emboço sobre ao chapisco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com