TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas e Resposta

Por:   •  27/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

 Pergunta 1) Diante do que foi conversado ao longo da entrevista, por que você gostaria de vir trabalhar na SCJohnson?

Gostaria muito de trabalhar na SCJohnson! Depois da nossa conversa, Carolina, apesar de você ter me falado sobre a empresa, procurei no site saber um pouco mais da história da SCJohnson, pude perceber que desde a sua fundação em 1886 aos dias atuais, é uma empresa que se preocupa com a qualidade de seus produtos, sempre buscando inovação, para garantir a excelência dos mesmos. Vi também que a SCJohnson, foi nomeada uma das 10 melhores empresas para se trabalhar, 1º em 2016 aqui na região norte na sua fábrica de Manaus-Am. Também pude ver, lendo sua história, que a SCJohnson é uma empresa que coloca seus funcionários em um dos seus 5 pilares fundamentais.

Gostaria de fazer parte da empresa, pois, também acredito muito nas minhas habilidades como profissional, e sei que posso contribuir muito com a empresa através do meu conhecimento técnico.

 

 

Pergunta 2) Você se recorda de algum atrito com colegas, subordinados ou gestores em alguma das empresas por onde passou? Isto gerou alguma consequência negativa para a empresa? A situação foi resolvida?

Nunca tive nenhum problema!  Por onde eu passo sempre procuro escrever boas histórias e deixar bons rastros, tanto na parte profissional, quanto na parte pessoal. Nunca tive problemas com meus colegas de trabalho, subordinados, gestores em nenhuma empresa a qual passei! Acredito sempre no debate de ideias, desde que isso não traga prejuízos para ambas as partes nem para empresa ou instituição ao qual represente! Mas caso isso ocorra um dia sempre tentarei o diálogo, pois, é em que acredito.

 

 

Pergunta 3) Especifique uma ideia ou sugestão proposta por você, que tenha gerado bons resultados para a empresa. Se não houver, pense na solução encontrada para a resolução de um problema.

Me recordo que um dos meus primeiro projetos na Nissin Brake, foi a automação de um processo que na verdade era um teste de qualidade e eficiência dos sistemas de freios. O mesmo era realizado via manual, onde ocupava em torno de 5 operadores por turno! Fizemos um teste semiautomático, pois, o mesmo ainda precisa do operador para colocar e tirar a peça, mas diminuímos a quantidade de operadores no processo de 5 para 2 por turno e um aumento de produtos testados de 10 para 20 peças, aumento da confiabilidade e qualidade do produto.

Outro projeto também bem recente foi na Fitas Flax, onde estou hoje. Temos umas máquinas que faz rebobinamentos de filmes Stretch, a mesma queimou o plc. Como não tínhamos outra igual, tive que comprar outra plc, nesse projeto usei plc delta, mais barato em relação a outros fabricantes. Refiz o painel elétrico, fiz todo o programa da máquina, foram realizados vários testes para ver possíveis falhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com