TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Artigo: Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 5

1) Quais os principais tipos de memória? Exemplifique-as.

R) Memória Principal: RAM: é volátil (só armazena bytes quando o computador está ligado); tem alta velocidade de acesso; é utilizada pelo sistema operacional e pelo usuário. ROM: não volátil (mantém os bytes armazenados de fábrica mesmo com o computador desligado. Memória Secundária: Disquete, HD (disco rígido),CD/DVD RW, Cartões de memória e Pendrive.

2) Quais as principais mídias de armazenamento secundário? Qual a tendência de evolução das mesmas?

R) As principais mídias de armazenamento secundário são: disco rígido, pendrive, disquete, CD, DVD, cartão de memória e HD esterno, ou qualquer dispositivo de armazenamento, independentemente de se está ou não dentro do computador. Sendo que a partir das ultimas décadas essas tecnologias estão cada vez mais se aperfeiçoando, um caso bem claro dessa evolução de mídias é o disquete, que hoje em dia se tornou obsoleto e quase ninguém o usa mais, pois notoriamente os cartões de memória e os pendrives caíram no gosto dos seus usuários, pois além de serem práticos ocupam pouco espaço e possuem uma memória bastante superior que a do disquete, outro caso também é o cd, apesar de ter memória maior que a do disquete está perdendo espaço também para os pendrives e cartões devido a sua alta capacidade de memória e pela praticidade de uso.

3) Cite 2 elementos de hardware e 1 de software que influenciam na velocidade do computador, explicando como se dá essa influência.

R)Os fatores q mais influenciam na velocidade do pc são o FSB do processador e da placa mãe (quanto maior mais rapida) e a quantidade de memória ram. O FSB do processador e da placa mãe deve ser igual ou de valores aproximados, placa mãe e processador, memória, Hd.

Programas que podem ajudar a Melhora o Desempenho: Glary utilities (Repara o Registro do Windows e Apaga as Pastas Vazias os Arquivos de Internet entre outras coisas que melhora o desempenho do seu pc), o Easus Partition Master (Criação de Partição).

4) Você aprendeu que todos os projetos de computadores atuais são fundamentados nos conceitos desenvolvidos pelo matemático Von Neumann. Explique o funcionamento deste modelo.

R)É uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados, podendo assim manipular tais programas. Esta arquitetura é um projeto modelo de um computador digital de programa armazenado que utiliza uma unidade de processamento (CPU) e uma de armazenamento ("memória") para comportar, respectivamente, instruções e dados.

5) Converta, em bases binárias e hexadecimal, os números em decimal correspondentes à sua idade e ao seu ano de nascimento.

6) O que é um barramento? Como eles são classificados?

R) É uma via interna de tráfego responsável por transmitir sinais elétricos entre os diversos componentes

do computador. Eles se classificam em: Barramentos de sistema que geralmente são revestidos de cobre sobre a superfície da placa-mãe, transportando dados entre a CPU e as memórias, e Barramento de expansão que geralmente, são conectados a encaixes de expansão na placa-mãe.

Obs(Barramento do Processador- É utilizado pelo processador internamente e para envio de sinais para outros componentes do sistema computacional.

Barramento de Cache- É o barramento dedicado para acesso à memória cache do computador. memória estática de alto desempenho localizada próximo ao processador.

Barramento de Memória-É o barramento responsável pela conexão da memória principal ao processador. É um barramento de alta velocidade que varia de micro para micro e atualmente gira em torno de 133 MHz a 2000 MHz, como nas memórias do tipo DDR3.

Barramento de Entrada e Saída

É o barramento I/O (ou E/S), responsável pela comunicação das diversas interfaces e periféricos ligados à placa-mãe, possibilitando a instalação de novas placas, os mais conhecidos são: PCI, AGP e USB.

Os periféricos não se conectam diretamente ao barramento de sistema devido:

São exemplos de Barramentos de Entrada e Saída:

AGP; AMR; EISA; FireWire; IrDA; ISA; MCA; PCI; PCI-e; Pipeline; SCSI; VESA; USB, e; PS/2.).

7) Cite os principais parâmetros de seleção de uma memória auxiliar do tipo disco magnético?

8) Quais as vantagens de utilizar a memória virtual?

R) Umas das vantagens em se usar a memória virtual é que a mesma procede a otimização da utilização dos sistemas, além de melhorar os recursos do sistema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com