TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Dissertações: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

Passo 1: Leia o caso "Hábitos e atitudes em relação à atividade física – estudo de segmentação atitudinal" que está no livro-texto da disciplina na página 51.

Passo 2: Considerando a apresentação da pesquisa (objetivos e metodologia) na página 52, responda: que tipo de organização pode ter encomendado uma pesquisa como esta?

R: Organizações relacionadas a área da saúde, visando medir o índice de sedentarismo de uma determinada região, ou até mesmo algum tipo de clube direcionado ao esporte que deseja se estabelecer na região onde a pesquisa foi realizada, ou então algum centro esportivo ou academia, pode ser o interessado nessa pesquisa.

Passo 3: Observe o primeiro gráfico da página 52 e responda:

a. Qual a porcentagem dos entrevistados que declararam praticar atividades físicas?

Do público entrevistados, 60% dos mesmos declararam que praticam alguma atividade física.

b. Quais as três atividades mais praticadas?

Em primeiro caminhada com 28%, em segundo futebol com16% e em terceiro apareceram andar de bicicleta e musculação com 5%.

Passo 4: Observe o segundo gráfico da página 52 (Atividades físicas que costuma praticar). Veja que as atividades estão separadas entre aqueles que declararam que praticam atividades físicas e aqueles que não praticam. Alguns números estão dentro de círculos, mostrando uma diferença numérica considerável entre um grupo e outro. Se você estivesse analisando esses dados, a que tipos de conclusões você poderia chegar a partir do que está sendo mostrado neste gráfico? Escreva um texto de 5 a 10 linhas com sua análise.

Ao analisar a pesquisa, notei que a maioria dos entrevistados não reconheceu as atividades diárias como atividade física, e com isso muitos responderam que não praticavam nenhuma atividade devido a esse desconhecimento, muitos relacionam a atividade física simplesmente como sendo esporte.

Podemos obsevar isso comparando o primeiro e o segundo gráfico da pesquisa, onde fica visível essa falha de avaliação sobre atividade física, pois no mínimo 78% dos que disseram não praticar atividade física, na verdade praticam.

Podemos concluir através dessa pesquisa, que muitos não levaram em consideração os esforços cotidianos na hora de responder, muito provável pela falta de entendimento (que atividade física não é só algum tipo de esporte).

Referências Bibliográficas

SAMARA, Beatriz Santos; BARROS, José Carlos de. Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia. 4ª. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com