TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar E Anotar Sobre O Uso Do E-commerce Para Comercialização De Produtos

Ensaios: Pesquisar E Anotar Sobre O Uso Do E-commerce Para Comercialização De Produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Concepção e implementação de sistemas de informação: Modelagem de sistemas de informação; Análise e otimização de sistemas. Concepção e implementação de sistemas de informação: Armazenamento de informação; Disseminação de informação.

Esta atividade é importante para que você entenda como identificar os principais passos para uma implementação adequada de sistemas de informação, avaliar modelos de sistemas e mensurar o valor das informações para disseminação da mesma. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar e anotar sobre o uso do e-commerce para comercialização de produtos.

Sites sugeridos para pesquisa

• TORRES, Norberto. Os Vetores de Transformação do E-commerce no Brasil. Disponível em: <http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/os-vetores-de-transformacao-do-e-commerce-no-brasil/>. Acesso em: 05 out. 2012. Disponível também no Google Docs em:

<https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B9e1nJ9U5ACjUnAyTXlOMjNiSjg/e dit >. Acesso em: 23 out. 2012.

• ANSELMO, Mariana. Atendimento – Pilar Indispensável. Disponível em:<http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/atendimento-pilar-indispensavel/>. Acesso em: 05 out. 2012. Disponível também no Google Docs em:

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 4ª. Série - Sistemas de Informação

Marcelo Ramillo, Márcio Aparecido Artero

Pág. 7 de 9

<https://docs.google.com/open?id=0B9e1nJ9U5ACjYnViTnpnZzdOMjg>. Acesso em

23 out. 2012.

Passo 2 (Equipe)

Acessar o artigo: PRADO, E. P. V.; CASTRO, R. F. S.; ALBUQUERQUE, J. P. Estudo da viabilidade de implantação de e-commerce em pequenas empresas. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B7u8Pce2Xh_8U1pHQkVUX0ZYaDg>. Acesso em: 04 out. 2012 e realizar um estudo de viabilidade para implantação de um e-commerce na Life TT Easy. Identificar e relatar nesta pesquisa:

1. O que é necessário para implantar um sistema de comércio eletrônico?

2. Quais os benefícios do e-commerce?

3. Nomear e descrever três categorias de e-commerce.

Passo 3 (Equipe)

Elaborar um relatório para apresentar à diretoria, mostrando quais os fatores analisados no estudo de viabilidade do e-commerce, com o parecer final em relação à implantação do sistema de e-commerce. Este relatório deverá ser entregue ao professor denominado Relatório 3 – Implantação do Projeto Life Easy.

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas)

 Aula-tema: Concepção e implementação de sistemas de informação: Privacidade e segurança de informações. Tecnologias de informação para construção de sistemas de informação. Tecnologias de informação para construção de sistemas de informação.

Esta atividade é importante para que você entenda como identificar os resultados de implementações de sistemas, avaliarem os principais componentes de um plano de sistema de informação. Avaliar o valor das informações por meio de relatórios gerenciais e tornar estas informações seguras.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar e descrever quais são as ferramentas que os pacotes de CRM possuem e quais processos de negócios são apoiados, pois agora que os sistemas estão integrados e o e-commerce esta funcionando, chegou a hora do Sr. Antônio começar a conhecer o comportamento de seus clientes. Segundo (CATALANI, 2004, p.52), “um dos aspectos mais importantes de qualquer operação de comércio eletrônico é o atendimento ao cliente. Tendo em vista a particularidade do negócio virtual, no qual o cliente ainda interage muito pouco com o agente de venda, é extremamente importante conseguir atender o cliente na solução de suas questões.” Para administrar esta situação o Sr. Antônio poderá contar com a gestão de relacionamento com os clientes (CRM). Diante da situação de poder implantar e entender o que esta ferramenta proporciona.

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 4ª. Série - Sistemas de Informação

Marcelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com