TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Consulting-Pim III Unip

Exames: Empresa Consulting-Pim III Unip. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  2.931 Palavras (12 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI)

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA Consulting

UNIP - POLO SERRA NEGRA –SP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

EMPRESA Consulting

ALUNO:

Curso: TI – Tecnologia da Informação

Semestre: Segundo semestre

UNIP – POLO SERRA NEGRA

Resumo

O objetivo desta consultoria foi elaborar um estudo contendo análises, planejamentos, desenvolvimento e implantação de projetos, para melhoria dos processos de TI da empresa Software Developer.

Palavra-chave: Processos, TI

Abstract

The objective of this consultancy, was to develop a study containing analizes, planning, development and implementation of techniques to improve IT processes Enterprise Software Developer.

Key words: Process, IT

Sumário

Introdução 5

Administração de Banco de Dados 6

Sistemas de Informação 9

Matemática Aplicada na Area de TI 11

Etica e Legislação Profissional 12

Conclusão 13

Referências 14

Introdução 5

Devido a vários problemas relacionados ao servidor de banco de dados, da empresa Software Developer, que desenvolve software para bancos, nossa empresa de consultoria Consulting, foi contratada para prestar serviços de apoio aos gestores e proprietários desta empresa, auxiliando nas estratégias e definindo alternativas de ação em um ambiente de negócios.

Nossa Empresa

A Consulting é uma empresa de consultoria na área de tecnologia da informação, desenvolvimento de software e administração de banco de dados.

Contamos com uma equipe altamente expecializada, com alto nível de comprometimento e empatia com nossos clientes e seus problemas.

Sabemos da nossa responsabilidade em propor as melhores soluções, embasadas em conhecimento profundo, ética e seriedade.

Administração de Banco de Dados 6

Grande quantidade de informações nos bancos de dados informatizados pode esconder conhecimentos valiosos e úteis para a tomada de decisão. O aumento no volume dos dados, associado à crescente demanda por conhecimento novo voltado para decisões classificadas como estratégicas, provoca o crescente interesse em descobrir novos conhecimentos em banco de dados.

O primeiro passo para se obter informações estratégicas para uma gestão eficiente é a formação de bancos de dados consistente.

Os Bancos de Dados costumam conter informações organizadas sobre pesquisadores, grupos, instituições de pesquisa e projetos, desenvolvendo desafios de transformar as informações em subsídios.

A existência destes bancos de dados, por exemplo, permite conhecer como é organizado o parque científico e tecnológico nacional, transformando em estratégias para uma gestão segura do setor, permitindo traçar diretrizes políticas realistas. Apresentam desafios que se mostram simplificados com a resolução de duas questões básicas: de como extrair conhecimento destes dados e como obter conhecimento que seja estratégico para tomada de decisões.

Os dados, os quais tomam o maior volume da memória do computador, oferecem pouca utilidade estratégica na hora de se tomar decisões. A partir dos dados organizados é possível obter muita informação armazenada em computadores centrais proporcionando fácil acesso aos usuários através da rede de comunicações, desenvolvidos para fins específicos como a criação de um banco de dados empresarial realizado pelas ferramentas dos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados (SGBD). Cédon (2002) conceitua que os bancos de dados no sentido genérico, incluem nas empresas, como suporte informacional. A partir das informações coletadas ou dospróprios dados, é possível extrair um conhecimento mais completo, resumido e em menor quantidade, mas de maior inteligibilidade para se tomar decisões dentro de uma organização. E o conjunto dessas informações que são utilizadas pelos administradores para diminuir as incertezas é denominada de “informação para os negócios”. Essas informações podem se subdividir em: mercadológicas, financeiras, estatísticas, sobre empresas e produtos, jurídicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com