TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Iv Natura

Casos: Pim Iv Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  3.105 Palavras (13 Páginas)  •  1.206 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP – Universidade Paulista

PIM IV – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Cursos Superiores de Tecnologia

NATURA COSMÉTICOS S.A

São Paulo

2013

PIM IV– PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

NATURA COSMÉTICOS S. A

Gestão de Comércio Exterior

Trabalho apresentado para obtenção de parte da nota semestral no curso de Gestão em Tecnologia do Comércio Exterior da Universidade Paulista, sob a orientação do Profª Márcia Bronsert

Camila Carolina dos Reis RA: B193GG-3

Emily Cristina Rodrigues Ferreira RA: B33420-7

Gerson dos Santos Souto RA: B31618-7

Solange Soares Silva RA: B426ID-8

William Soares de Oliveira RA: B31619-5

Rodrigo Souza

PIM IV– PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

NATURA COSMÉTICOS S. A

Gestão de Comércio Exterior

________________________________

Márcia Bronsert Data:

________________________________

Francisco Alexandre Regina Data:

SUMÁRIO

RESUMO

ABSTRACT

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar para Natura metas e objetivos através de um planejamento estratégico, pois sem as mesmas não teria sentido a sua existência.

Através do planejamento estratégico podemos determinar a melhor maneira de associar os recursos disponíveis com a necessidade da empresa, pondo em prática mudanças contínuas que levem à maior produtividade e à melhor qualidade de seus produtos e serviços.

A Natura vem buscando inovar e melhorar o funcionamento de sua organização, por meio de um processo de tomada de decisão, visando sempre a concretização de objetivos em prazos determinados e etapas definidas.

Ao longo dos anos um modelo que deu tão certo por tanto tempo começou a apresentar as suas primeiras rachaduras. Por esse motivo surgiu depois de muitas reuniões, um novo conceito de vendas de produtos. Que será pela Rede Natura, uma pagina na internet para cada consultora vender os produtos, o consumidor deverá entrar na página de sua consultora escolher o produto e fazer o pagamento. O serviço da consultora vai ser basicamente o de divulgação de sua página, podendo assim ganhar a sua comissão por cada produto vendido. O novo sistema dará mais agilidade em todo o processo desde a compra até a entrega dos produtos a todos os consumidores.

Natura tem como objetivo além de manter líder no ramo de cosméticos, que tem sido ameaçada por empresas do mesmo segmento como Jequeti, Avon, Boticário. Porém para isso ser uma realidade será necessário alto investimento; e o primeiro passo será conquistar espaço na cabeça dos consumidores natura.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome empresarial: Natura Cosméticos S/A

Nome Fantasia: Natura

Número de inscrição: 71.673.990/0001-77

Data de abertura: 08 de Junho, 1993

Matriz: Rodovia Regis Bittencourt, km 293 ed. I - N/a - Potuvera; Itapecerica da Serra; São Paulo; 06850-000

Status: Listado

Modelo Jurídico: Sociedade Anonima (S.A.)

Status Operacional: Operacional

Total de Empregados: 1.410

A Natura é uma companhia de origem brasileira, criada no de 1969 por Antonio Luiz Da Cunha Seabra , no ano de 1974 a empresa tomou o ramo de vendas diretas. Especializada em desenvolver, fabricar, distribuir e comercializar cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal no Brasil e em sete países da América Latina, incluindo a França.

A companhia é comprometida com aspectos ambientais, econômicos e sociais, a fim de garantir o desenvolvimento e o crescimento sustentável de suas relações comerciais, humanas e tecnológicas. Investindo em alta qualidade de seus produtos e serviços, através de um relacionamento transparente com seus clientes e fornecedores.

Suas inspirações e criações são de origens naturais brasileiras por meio da biodiversidade botânica, o que a faz diferente no mercado nacional e internacional. Seus produtos de origem natural proporcionam aos seus consumidores benefícios, tais como: prazer, bem-estar e uma sensação harmônica de aromas e sensações da natureza brasileira.

Ao longo dos anos, a companhia buscou estabelecer um modelo mais ágil em sua estrutura organizacional, e isso foi possível através de um modelo com menos níveis hierárquicos e mais próxima de consultoras e consumidores. Este modelo estrutural descentraliza as decisões.

Nas etapas de desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com