TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Quiosques

Trabalho Universitário: Pim Quiosques. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  4.443 Palavras (18 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

QUIOSQUE DE CONSULTA DE PONTOS TURÍSTICOS

SÃO PAULO

2013

QUIOSQUE DE CONSULTA DE PONTOS TURÍSTICOS

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado à banca examinadora de Graduação da Universidade Paulista, como exigência parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação.

Orientador:

SÃO PAULO

2013

RESUMO

O projeto apresentado tem como característica a criação de totem de pesquisa para utilização dos turistas e brasileiros que virão para o Brasil para assistir os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. Tecnologias de como o Brasil atende os turistas, projeto do totem, tanto o Hardware quanto o Software, a responsabilidade social do projeto bem como os protótipos de telas e a perspectiva do totem, estão descritas nesse projeto.

ABSTRACT

The project presented is characterized by the creation of totem research for the use of tourists and Brazilians who turn to Brazil to watch the games of the FIFA World Cup 2014. Technologies like Brazil meets tourists, totem design, both the hardware and the software, the social responsibility of the project as well as the prototypes and the prospect totem screens are described in this project. 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2

2.1 FUNDAMENTOS DE SISTEMA OPERACIONAL 2

2.1.1 Conteúdo programático 2

2.2 PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3

2.2.1 Conteúdo programático 3

2.3 LÓGICA 4

2.3.1 Conteúdo programático 4

2.4 ESTATÍSTICA 4

2.4.1 Conteúdo Programático 5

2.5 ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES 5

2.5.1 Conteúdo programático 6

2.6 COMUNICAÇÃO APLICADA 6

2.6.1 Conteúdo programático 7

2.7 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 7

2.7.1 Conteúdo programático 8

2.8 CONCLUSÃO DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8

3 ESTADO DA ARTE 10

3.1 CENTRAIS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA 10

3.2 APLICATIVOS PARA MOBILE 11

4 PROJETO DO TOTEM 12

4.1 HARDWARE 12

4.1.1 Dados Técnicos do Hardware 13

4.1.2 Servidores na Nuvem (cloud) 13

4.2 SOFTWARE 14

4.3 SISTEMA OPERACIONAL 14

4.4 RESPONSABILIDADE SOCIAL 15

4.5 LOCALIZAÇÃO 15

4.6 PERSPECTIVA DO QUIOSQUE 16

5 LAYOUT E PROTÓTIPO 17

6 CONCLUSÃO 21

1 INTRODUÇÃO

O presente projeto é sobre a criação de Totem de pesquisas sobre estádios e pontos turísticos, dedicado para todos os turistas e eventualmente brasileiros que quiserem conhecer um pouco mais sobre as cidades-sede, mais especificamente será apresentado um apanhado geral no projeto, englobando tanto a parte física do projeto (hardware) quanto à parte lógica do funcionamento do Totem (software) bem como toda a infraestrutura (redes) para uma perfeita utilização tanto por parte dos brasileiros quanto dos turistas.

É objetivo deste projeto, atingir o maior número de pessoas e fazer com que os turistas que aqui serão recebidos e também os próprios brasileiros não pensem somente em assistir os jogos nos estádios e sim conhecer as inúmeras belezas que nossas cidades-sede podem proporcionar no período de antes e durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

O projeto está dividido em 4 (quatro) grandes partes, onde a primeira dará um apanhado geral sobre as disciplinas, bem como a união entre todas elas, à segunda parte descreverá como está a tecnologia para consulta e informações dentro de nossas cidades.

A terceira e quarta partes ficaram responsáveis pela parte técnica tanto de hardware quanto de software do totem propriamente dito, foi descrita nessas partes tanto as especificações técnicas quanto os protótipos das telas de consultas.

A metodologia utilizada foi principalmente pesquisas em livros, artigos e internet, enriquecida com conhecimentos acadêmicos.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Este capítulo apresenta a fundamentação teórica que compõem este trabalho de Projeto Integrado Multidisciplinar.

2.1 Fundamentos de sistema operacional

Sem um sistema operacional não é possível utilizar um computador, pois ele se torna só um monte de hardware sem utilidade. Não só o computador mais outros tipos de eletrônicos como ipad, GPS, celular e etc, necessitam de um sistema operacional (S.O) para funcionar.

Os sistemas operacionais mais usados hoje em dia são o Windows, Linux e iOS tanto para uso empresarial quanto para uso pessoal. O Sistema operacional viabiliza o funcionamento do hardware e a execução de todos os outros programas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com