TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Risco

Ensaios: Plano De Risco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE RISCO

1. Descrição do Projeto

Esse projeto tem por objetivo trabalhar em um sistema que visa à melhoria no transporte público na Região Metropolitana do Recife, em estado atual caótico, por meio de um aplicativo informativo web que atualizar os usuários sobre os horários dos coletivos dependendo do local, pois o serviço trabalhará com mapeamento GPS. Deverá ter todas as linhas de ônibus que circulam a região envolvida e contemplada com o benefício do projeto, onde visa a melhoria na circulação dos coletivos, principalmente em horário considerados de grande demanda.

2. Objetivo do Plano de Risco

Compreender que podem ocorrer problemas futuros e tentar preveni-los de forma eficiente afim de não haver interferências e atrasos na entrega do projeto.

3. Processos de Riscos

Identificar os riscos: Os riscos serão identificados através de análises e testes por todos da equipe e repassados ao gerente de projetos, sendo documentado e corrigidos. Os primeiros riscos já identificados no projeto BusHour serão a aceitação do usuário ao sistema, condições climáticas para uso do GPS e possíveis acidentes de trânsito que poderão não ser identificados pelo sistema ao repassar a informação de tempo ao usuário.

Realizar a análise qualitativa dos riscos: A exposição do risco em relação ao trânsito será de extrema importância nos estudos de caso para ser identificada uma solução antes do projeto chegar nas fases de testes.

Trabalho de pesquisa de campo: Esse trabalho será constantemente realizado para que se consiga o percentual máximo de aceitação do usuário ao sistema.

Identificar riscos de atraso: Análise periódicas de tempo para certificasse que não haverá atrasos e, em caso de existir, ser preparado um plano de ação para darmos continuidade e voltar ao processo planejado.

4. Responsabilidades de Risco

• Identificar qualquer problema que esteja fora do fluxo planejado o mais breve possível para que seja imediatamente corrigido.

• Acompanhar a risca as termos do contrato entre cliente e empresa para evitar danos judiciais.

• Documentar qualquer risco encontrado durante o projeto assim como documentar também a solução encontrada para controlar o risco.

• Se preocupar em que toda a equipe do projeto tenha conhecimento do documento de risco para que não realize o problema por desconhecer os riscos já documentados.

5. EAR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com