TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RISCO E DE RESPOSTAS AOS RISCOS

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RISCO E DE RESPOSTAS AOS RISCOS

RISK MANAGEMET PLAN AND RISK RESPONSE MANAGEMENT PLAN

Preparado por

 Amanda da Rocha Araújo -  Gerente de Risco

Versão

Aprovado por

Thayná Benoliel Oliveira de Moraes – Gerente do Projeto

13/11/2017

I – Descrição dos processos de gerenciamento de riscos

  • O gerenciamento de riscos do projeto será realizado com base nos riscos previamente identificados, bem como no monitoramento e no controle de novos riscos que podem não ter sido identificados oportunamente.
  • Todos os riscos não previstos no plano devem ser incorporados ao projeto dentro do sistema de controle de mudanças de riscos (Risk Change Control System).
  • Os riscos a serem identificados serão apenas os riscos internos ao projeto e os riscos proveniente de flutuações monetárias. Riscos relacionados ao mercado, ao ambiente macro da empresa ou à sociedade serão automaticamente aceitos sem analise e sem uma resposta prevista (aceitação passiva).
  • As respostas possíveis aos riscos identificados pelo projeto serão as aceitações passivas e ativas (através de contingencia), a atenuação e a transferência através do seguro. Não será aceito com uma possível resposta ao risco o ato de evita-lo (avoidance), uma vez que não serão aceitas alterações no escopo que não sejam de caráter corretivo no produto final do projeto.
  • A identificação, a avaliação e o monitoramento de riscos devem ser feitos por escrito ou através de e-mail, conforme descrito no plano de comunicações do projeto.

II – RBS – Risk Breakdown Structure para a identificação dos riscos

O modelo de estrutura de riscos a ser utilizado pelo projeto será o proposto por Widerman, porém abordando apenas os Riscos internos não técnicos, os Riscos legais e os Riscos técnicos. Riscos externos não serão considerados, conforme já apresentado anteriormente. O modelo a seguir foi utilizado como base para a identificação dos riscos do projeto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com