TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Tipos De Eletrecidade

Pesquisas Acadêmicas: Pma Tipos De Eletrecidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

Nos últimos anos os investimentos para construção de redes em todo o país têm crescido com o apoio do Poder Público e das concessionárias de energia elétrica fazendo com que quantidades significativas de famílias tenham sido beneficiadas. No entanto, ainda há muitos sem tal beneficio e, portanto, ainda há muito que se construir de redes elétricas. Já as redes construídas por sua vez necessitarão ser mantidas para garantir o uso de tal benefício, onde entra o papel da manutenção que tem por objetivo eliminar anomalias e defeitos das redes para garantir a continuidade do serviço.

A energia elétrica que utilizamos em nossas casas chega até nós de uma fonte geradora geralmente distante e que para transmiti-la se faz necessária a construção de redes. Estas redes têm características diferentes umas das outras de acordo com a quantidade de energia que ela transporta e são divididas basicamente em dois tipos:

Redes de Transmissão

Redes de Distribuição

Tipos de Redes de Energia Elétrica 1.1.1 Linhas de Transmissão As linhas de transmissão transportam grandes blocos de energia em uma elevada tensão para uma subestação onde estes níveis de energia serão rebaixados. Falando de um jeito bem simples e como o próprio nome diz, elas “transmitem” a energia das hidrelétricas para as subestações das concessionárias de energia.

Linhas de Transmissão de 230kV e 500kV.

Redes de computador

Eletricidade

Redes treinando

Redes Neurais

Linha de subtransmissão em 69kV.

Linhas de Distribuição Estas são as linhas que geralmente vemos passar diante de nossas casas e que nos trazem energia elétrica. Elas recebem a energia transmitida pelas linhas de transmissão para as subestações e espalham para os consumidores. Também falando de um jeito simples elas “distribuem” a energia das subestações para nós consumidores.

– Rede de distribuição.

ALIMENTADOR DE DISTRIBUIÇÃO

Componente de uma rede de Média Tensão que alimenta, diretamente ou por intermédio de seus ramais, transformadores de distribuição e/ou consumidores.

Alimentador SNP01N4 que parte da cidade de Senador Pompeu para Piquet Carneiro. Em destaque no canto superior direito o Distrito de Mulungu, Piquet Carneiro.

Saída do alimentador ICH01I3 na cidade de Icó/CE.

ATERRAMENTO

Ligação à terra de todas as partes metálicas não energizadas de uma instalação, incluindo o NEUTRO da rede e da instalação.

BAIXA TENSÃO - BT

Tensão nominal até o limite de 1.000 volts.

CABO COCÊNTRICO

Cabo bipolar, formado por um condutor central isolado, rodeado concentricamente por um conjunto de fios de cobre nu, dispostos de forma helicoidal e com uma cobertura isolante, resistente a ação de intempéries.

CABO MULTIPLEXADO OU PRÉ-REUNIDO

Cabo formado por um, dois ou três condutores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com