TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

À Exemplo Do Que Ocorre Na Eletrobras, No Que Se Refere Ao Papel De Gestão De Pessoas Em Uma Perspectiva Contemporânea, Pode-se Afirmar Que: Assinale A Alternativa Correta

Ensaios: À Exemplo Do Que Ocorre Na Eletrobras, No Que Se Refere Ao Papel De Gestão De Pessoas Em Uma Perspectiva Contemporânea, Pode-se Afirmar Que: Assinale A Alternativa Correta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

Os valores subjacentes às praticas de gestão de pessoas são os listados abaixo. Dentre eles, quais são considerados as condições essenciais para assegurar a efetividade do trabalho de gestão de pessoas, feito de acordo com os parâmetros da gestão estratégica de pessoas?

I Desenvolvimento mutuo

II Flexibilidade

III Consistência no tempo

IV Simplicidade

V Satisfação mutua

VI - Transparência

Estão corretos os itens:

a.

II, IV e VI

b.

I, IV e V

c.

II, IV e V

d.

I, III e IV

e.

I, II e III

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O Processo de Movimentação tem como objetivo básico oferecer suporte a toda ação de movimento da pessoa no mercado que compreende as seguintes práticas:

a.

Captação, premiação, dinâmicas, desempenho e remuneração.

b.

Cooptação, internalização, capacitação, desempenho e recolocação.

c.

Recolocação, expatriação, transferências, capacitação e captação.

d.

Indicação, dinâmicas, remuneração, transferências e internalização.

e.

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

O mercado de trabalho é um conceito muito importante na gestão de pessoas, é o espaço onde as trocas de conhecimento e os intercâmbios acontecem, sendo um mecanismo de oferta e de procura. Com base nessa afirmação, qual a alternativa que melhor define mercado de trabalho?

a.

Mercado de trabalho é uma fonte de mão de obra não especializada, as empresas evitam utilizar a mão de obra disponível no mercado de trabalho, valorizando seus funcionários.

b.

Mercado de trabalho é um banco de funcionários no qual as organizações tiram proveito e executam ações como contratações e demissões.

c.

Mercado de trabalho é um espaço de troca e negociação: de um lado temos uma pessoa com necessidades e expectativas a serem a satisfeitas, e de outro, temos uma empresa que precisa deste talento.

d.

Mercado de trabalho é onde as organizações buscam a mão de obra necessária para executar seus serviços.

e.

Mercado de trabalho é um banco de ofertas de empregos e oportunidades em organizações, onde as pessoas buscam o cargo que melhor encaixa com o seu perfil.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

De acordo com as Políticas de Gestão de Pessoas da Eletrobras, veiculadas em seu portal (www.eletrobras.com), as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial. As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empresarial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com