TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas De Segurança

Artigos Científicos: Politicas De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  145 Visualizações

Sistemas operacionais:

Implantar sistemas livres como Linux (Ubuntu Server por exemplo) nos servidores de domínio, assim irá ajudar a diminuir o risco de alguns vírus invadem o servidor e não roubem informações do órgão INCRA. Senão quiser usar sistemas livres, procurar manter sempre atualizados os antivírus e os próprios sistemas operacionais pagos existentes no órgão, assim visando manter a segurança dos dados armazenados nos servidores de impressão, internet e de domínio.

Criar um projeto de treinamento neste novo sistema implantado aumentando o conhecimento dos funcionários e diminuindo o risco de problemas futuros causados pelo não treinamento.

Funcionários:

Aqui no INCRA fazem concursos para a escolha de funcionários, com o requisito de que apenas pessoas formadas na área possam participar desta seleção.

Criar um sistema de treinamento de novos Funcionários e estagiários onde serão ensinar o básico sobre o que ele irá realizar no órgão, sobre políticas de segurança que ensinasse como agir em casos de desastres naturais, invasão e como agir na internet.

Segurança:

Implantar um sistema de monitoramento com câmera de 24 horas aumentando a segurança do prédio. Permitir acesso à apenas pessoas autorizadas no órgão, diminuindo o risco de algum roubo e no caso de alguma visita entregar crachás de identificação e recolhê-los assim que esta pessoa estiver saindo do prédio.

...