TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Instalações Elétricas e Prediais

Por:   •  10/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Respostas

QUESTÃO 1

[pic 2]

QUESTÃO 2

O sentido convencional da corrente elétrica é do pólo positivo em direção ao pólo negativo. Este sentido corresponde ao sentido do campo elétrico no interior do condutor.

QUESTÃO 3

Sucintamente, temos que:

  • Sistema monofásico: neste sistema a rede possui dois fios, sendo uma fase e um neutro. Ele fornece uma tensão máxima de 127V. Quanto a potência, suporta um valor máximo de 8000 watts;
  • Sistema bifásico: neste sistema a rede possui três fios, sendo que a capacidade da rede pode ser de 127V ou 220V. Este sistema é indicado para potência de 12000 W até 25000 W.
  • Sistema trifásico: neste último tipo de sistema há quatros fios, sendo três fases e um neutro. A capacidade da rede é de 127V ou 220V. Este sistema suporta potências de 25000 W até 75000 W.

QUESTÃO 4

A energia sai da fonte primária, passa por transformadores que elevam a sua tensão e são conduzidas através das linhas de transmissão. Depois, passa por subestações para que os transformadores reduzam a tensão. A partir de então se inicia o processo de distribuição (linhas de distribuição). Após passar pelas redes de distribuição a energia ainda passa novamente por transformadores menores presentes nos postes de rua para reduzirem mais a voltagem e então, é conduzida para a residência.

QUESTÃO 5

É importante se utilizar a norma técnica para que se possa executar um projeto e a instalação elétrica com regras que visam a segurança, qualidade e também o conforto. O órgão já estudou todas as atividades regulamentadas na norma para a melhor metodologia fosse desenvolvida e transcrita nas normas técnicas. Além disso, aumenta-se a eficiência da instalação e há uma padronização do serviço, facilitando futuros reparos.

QUESTÃO 6

Os seis tipos de normas técnicas são:

  1. Normas de Base – que são normas de âmbito geral;
  2. Normas de Terminologia – trazem os termos e na maioria das vezes a definição junto;
  3. Normas de Ensaio – descrevem métodos de ensaio, explicando a amostragem e métodos estatísticos;
  4. Normas de Produto – listam quais os requisitos de um produto;
  5. Normas de Processo – listam os requisitos de um processo produtivo;
  6. Normas de Serviço – cita os requisitos da prestação de um serviço.

QUESTÃO 7

  • ISO – É a sigla da Organização Internacional para Padronização ou Organização Internacional de Normalização.
  • IEC – É a sigal da Comissão Eletrotécnica Internacional – que é a organização que padroniza tecnologias elétricas, eletrônicas e relacionadas. 

QUESTÃO 8

Um circuito elétrico composto por elementos elétricos para que formem pelo menos um caminho fechado para a condução da corrente elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (135.4 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com