TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Rede de Computadores

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  1.366 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO/TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS

ERIKSON KLEITON DA SILVA - 236122014

ALAN COSTA RODRIGUES - 231382015

LUCAS CAMIOLLI - 227602015

PORTFÓLIO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ALAN COSTA RODRIGUES

ERIKSON KLEITON DA SILVA

LUCAS CAMIOLLI

PORTFÓLIO Nº 1
DESENVOLVIMENTO DAS REDES DE COMPUTADORES

Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de informação/Engenharia da computação/ Tecnologia em gestão da tecnologia da informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Fundamentos de redes de computadores.

Prof. Emilton Alves de Carvalho.


Guarulhos
2015

[pic 2]

Respostas

1-) Uma vez que as redes de computadores possibilitaram a realização de  trabalhos que antes eram feitos apenas por um computador, pudessem ser realizados por um grande número de computadores separados e um sistema distribuído é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes locais; A relação entre redes de computadores e sistemas distribuídos é fornecer comunicação, compartilhamento de recursos. Sendo assim, não é qualquer associação de computadores que pode estar submetida a um sistema distribuído, pois este lida com carga maciça de dados e tráfego na rede, muito mais do que em apenas uma única máquina.

2-) Surgida no ano de 1970, a Ethernet foi desenvolvida na University of Hawaii e seu nome original era “Alohanet”, era utilizado para realizar a comunicação entre os host’s nas Ilhas do Havaí. Tornou-se mais tarde a primeira rede local do mundo. A especificação de Ethernet permite o uso de diferentes meios  físicos, larguras de banda e outras variações da camada 1 e 2 do modelo OSI. Inicialmente, a Ethernet transmitia até 10Mbps usando um cabo coaxial grosso com uma distancia de até 2 km. A Ethernet teve seu inicio em 1973 com uma velocidade de apenas 3Mbps e as características de cada fase são:

- Fast Ethernet: Oferece um preço relativamente baixo para 100 Mbps; Fornece um caminho de migração eficiente e flexibilidade para as redes Ethernet existentes, através do uso de adaptadores de 10/100; É uma tecnologia conhecida pelos usuários da Ethernet, não exigindo, portanto, qualquer qualificação adicional.

- Gigabit Ethernet: Essa tecnologia é apontada como uma ótima opção para redes de telecomunicação de alta velocidade. A migração das tecnologias Ethernet e Fast Ethernet para a tecnologia Gigabit Ethernet não teve grande investimento, já que as especificações técnicas são mantidas, em especial o quadro ethernet que se mantém em virtude da compatibilidade com as demais tecnologias ethernet.

3-) As redes cabeadas apresentas as seguintes vantagens e

desvantagens: A rede cabeada possui maior taxa efetiva de entrega de dados, robustez e escalabilidade. A segurança é alta e fácil de ser aplicada.

Baixo custo: Cada placa de rede custa em média 30 reais, os cabos de par trançado custam R$ 1,00 o metro e um switch de 16 portas de 10/100 megabits

em média R$ 150,00. Um projeto de rede cabeado pode causar sem uma perfeita projeção, problemas caso limite a rede, de maneira que não consiga desempenho em alguns ambientes. Fica a critério do cliente a escolha da melhor opção, de acordo com a sua necessidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com