TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

Engenharia de produção – final engenharia

PORTFÓLIO 1

SISTEMAS FLEXÍVEIS DE MANUFATURA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

Daiane souza barreto macedo - 224732011

SISTEMAS FLEXIVEIS DE MANUFATURA

               

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Sistemas Flexíveis de Manufatura.

Prof. Douglas.

Guarulhos

2015

1. Elabore um texto contendo uma síntese “Automação Industrial e Sistemas de Manufatura” (O seu texto deve contemplar os conceitos desenvolvido por um autor de destaque no segmento). Não considerar GROOVER neste trabalho.

Com o crescimento e desenvolvimento em geral, a manufatura sofre constantes mudanças de fabricação, manuseio, layout, inspeção de qualidade e entrega. A maioria das empresas adotam juntamente com a manufatura a automação, para mais agiliadade nos processos produtivos, maior confiabilidade em questoes de qualidade e entrega, pois com os maquinários tem-se uma estimativa quase certa do horário em que a produção ficará pronta.  

Um bom arranjo físico, tem-se uma visão ampla de entradas e saídas (materia- prima/ produto acabado), ajudando nas questoes de contabilização das peças, perdas e paradas de produção.

Já a automação tem enfase em varios aspectos da manufatura, auxiliando na conategem de peças via sensores, na fabricação com robos, inspeção de peças, agilizando na fabricação e na entrega, auxiliando na garantia do produto.

Sistemas de manufatura e automação industrial vieram para melhorar a produção como um todo. O objetivo é sempre otimizar os processos e reduzir os custos industriais.

Para um sistema ser flexivel deve possuir a capacidade de distinguir os diferentes tipos de produtos processados no sistema, para ter a troca rapida de instruções em que possam otimizar e acelerar as linhas para que tenham um resultado significativo.

 2. Desenvolva um modelo matemático que expresse o processo produtivo apresentado no lay-out abaixo:

                            [pic 2]

                          Processo: Montagem de filtros


  • Processo A e B : preparação, montagem do filtro e embalagem;
  • Processo C : inspeção de qualidade;
  • Processo D : Armazenamento;

Esta estação de trabalho A e B estão em paralelo, com a  movimentação  das peças acabadas e as enviando para a estação C, que inspeciona simultaneamente conforme a entrega das linhas A e B, logo aprovadas as peças seguem para processo D, por um movimentador, onde ficam armazenadas aguardando entrega ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (170.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com