TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Sistemas Operacionais

Exames: Portfolio De Sistemas Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

1. O que é Software Livre?

Resposta: Software livre é todo programa de computador que pode ser executado, modificado e compartilhado pelos os usuarios. Este são livres, pois os usuarios possuem livre acesso ao codigo-fonte e pode altera-lo quando for preciso.

2. Quais informações encontramos no arquivo messages encontrado na pasta /var/log?

Resposta: No diretorio /var/log é armazenado todos os logs do sistema, no entanto,o arquivo messages é responsavel por armazenar logs do sistema de mensagens de registro geral.

3. O que é BIOS? Quais configurações podemos realizar nele?

Resposta: Bios é uma abreviação para Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída na lingua portuguesa. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades de grande importancia no funcionamento do computador, sendo executadas ate a inicialização do sistema operacional. A BIOS é muito importante pois se ela apresentar problemas, o computador pode ficar inoperante, é nela que podemos alterar algumas informações do computador, como ajustar o relógio do sistema, verificar a temperatura da placa-mãe e do processador ou conferir a velocidade com a qual o cooler está girando. Além disso, é por meio dessa ferramenta que deteminamos se o boot será feito pelo disco rígido, drive de CD/DVD ou dispositivos USB.

4. Qual a função do bootloader?

Resposta: O bootloader é um programa, cujo a função é acessar o disco do computador e carregar o sistema operacional na memória para assumir o controle do equipamento. O booetloader faz a segunda parte da inicialização de um equipamento computacional e sua existência se deve ao fato de ser impossível para um hardware poder inicializar diretamente um sistema operacional completo, quando esse não está na ROM. Ele têm basicamente funções que o permitem acessar os discos do equipamento, procurar e executar o sistema operacional ou simplesmente exibir uma lista de sistemas para o usuário escolher em qual logar.

5. Quais informações contém o arquivo iniitab?

Resposta: No arquivo Iniitab possuem informações responsáveis por definir o nível de execução que o Linux vai iniciar e a sequência de scripts que serão executados para inicializar os serviços.

6. Como podemos desligar o computador imediatamente? (com comando)

Resposta: Para desligar o pc através do terminal pode ser usado o comando poweroff ou shutdown –h. Utilizando o comando poweroff, a sintaxe correta será sudo poweroff, já usando o comando shutdown-h é possível especificar o tempo e uma mensagem que será exibida para todas pessoas que estiverem logadas. A sintaxe será sudo shutdown -h tempo "messagem”.

7. Existe diferença entre swap e memória ram?

Resposta: A diferença entre swap e memoria RAM é que a memória SWAP é virtual e não física como a RAM. Ela serve pra complementar a memória ram, caso a memoria RAM não seja o suficiente, pois a memória virtual utiliza a memória do disco rígido tem uma memória muito maior do que os pentes de memória RAM. Resumindo, a memória virtual é um conjunto de algoritmos muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com