TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Artigos Científicos: Sistemas Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  1.110 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Série

Sistemas Operacionais

Etapa 1

Passo 3

Como funciona o aplicativo?

O aplicativo funciona através de cadastro, usuário senha para permitir acesso ao sistema online, para cada aplicativo é aberto uma na página (guia). O sistema Glide OS oferece diversas pastas para que um arquivo seja salvo de acordo com a sua extensão, porem o glide só salva no diretório “docs” não sendo possível salva-lo no diretório “desktop”.

Ele só possui uma opção de idioma o Inglês, sua interface é semelhante ao do Windows da Microsoft.

Disponibiliza 30 GB para até 6 usuários na versão gratuita, para quem é assinante do sistema Glide OS é cobrado um valor mensal US$4,95 porem caso o usuário queira fazer um pacote anual é cobrado o valor de US$49,95 ambos com capacidade de armazenamento 250GB para até 25 usuários.

Que tipo de funcionalidades são implementadas?

Sua calculadora não permite o uso do teclado, o editor de texto é semelhante do Windows porem só permite arquivos em HTML, possui um programa parecido com o paint, editor de paginação de web. Existe também um editor de fotos, slides e programa de reprodução de áudio entre outros. Esse sistema não permite download, apenas upload de arquivos.

É possível instalar novos aplicativos?

No Glide OS não é possível a instalação de novos aplicativos.

Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o SO online apresenta?

Uma das vantagens do Glide OS é que o usuário pode acessar os arquivos salvos nele em qualquer computador conectado a rede, possibilitando uma flexibilidade na hora de abrir os arquivos, pois o usuário não fica “preso” à uma maquina específica.

Uma das desvantagens é que ele não tem navegador próprio na versão gratuita.

Resumo

Clound Computing é um conceito novo, através dele não temos tantas funcionalidades como nos Sistemas Operacionais comuns, porem se formos pensar na evolução dos Sistemas Operacionais on-line sua vantagem é que o usuário acessa todos os seus arquivos em qualquer lugar desde que esteja conectado a rede, ou seja, o usuário cria uma conta no site de sua preferência como glidedigital.com ou beta.cloudo.com por exemplo e todos os arquivos são salvos on-line.

Dos três sites pesquisados observamos que nenhum permitiu download e todos possuem baixa capacidade de armazenamento on-line.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com