TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 1 - Fundamentos De Redes De Computadores

Artigo: Portfólio 1 - Fundamentos De Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 3

1)A mascara de rede de classe A tem como padrão a seqüência 255.0.0.0, com prefixo /8. Já a classe B tem como padrão 255.255.0.0 com prefixo /16 e a classe C por sua vez, 255.255.255.0 com prefixo /24. Na classe A, poderemos obter 126 endereços de rede, e cada uma poderá acomodar 16.777.216 hosts. A classe B nos oferece 16.386 endereços de rede, cada uma contendo 65.536 hosts. E por fim, na classe C, teremos 2.097.154 endereços de rede, cada uma com 256 hosts.

2) Podemos utilizar o comando “ipconfig”, e com ele poderemos obter informações sobre o endereço IP da máquina, que á a identificação de um computador em uma rede, a máscara de sub-rede, que é um endereço de 32 bits usada para bloquear uma parte do endereço IP, para que se possa distinguir a parte de identificador de rede e a parte de identificador de computador, e o gateway padrão, que pode ser usado para se criar uma rede de computadores que compartilha arquivos e velocidades de conexão.

3) Existe a rede LAN, que nada mais é do que uma rede local, com alcance de até 100 metros, muito usada em empresas, à rede MAN, tem um alcance médio, pode ser usada em conexões entre duas cidades ou estados, normalmente sendo o resultado da interligação de várias LAN, e a rede WAN, que é a internet propriamente dita, que permite conexões com qualquer parte do mundo.

4)a) Unicast: Comunicação na qual um quadro é enviado de um host e endereçado a um destino específico. Na transmissão unicast, há apenas um remetente e um receptor. A transmissão unicast é a forma predominante de transmissão em redes locais e na Internet. Entre os exemplos de protocolos que usam transmissões unicast estão HTTP, SMTP, FTP e Telnet.

b) Multicast: Comunicação na qual um quadro é enviado para um grupo específico de dispositivos ou clientes. Os clientes da transmissão multicast devem ser membros de um grupo multicast lógico para receber as informações. Um exemplo de transmissão multicast é a transmissão de vídeo e de voz associada a uma reunião de negócios colaborativa, com base em rede.

c) Broadcast: Comunicação na qual um quadro é enviado de um endereço para todos os outros endereços. Nesse caso, há apenas um remetente, mas as informações são enviadas para todos os receptores conectados. A transmissão de broadcast é essencial durante o envio da mesma mensagem para todos os dispositivos na rede local. Um exemplo de transmissão de broadcast é a consulta de resolução de endereço que o protocolo de resolução de endereços (ARP, Address Resolution Protocol) envia para todos os computadores em uma rede local.

5) Uma rede de dados é uma conexão entre dois ou mais computadores que podem se comunicar entre si, compartilhando informações. Para obter uma rede, utilizaremos cabos fim a fim, além de placas de rede, pontes, switchs, modens e roteadores.

6) Uma rede cabeada tem um custo mais baixo, o desempenho é ótimo e é muito segura, porém a mobilidade é baixa, além da questão estética.

Já com uma rede sem fio, a instalação é mais fácil, além de podermos utilizá-la em qualquer lugar da casa, e não temos cabos passando por todos os lados.

7) O DNS_SERVER funciona como um resolvedor de nomes, que é usado para que o usuário use nomes ao invés de endereços IP numéricos para identificar hosts.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com