TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual 2014/1

Exames: Portfólio Individual 2014/1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.346 Palavras (6 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Objetivo 4

3 Comparativo dos sistemas de três locadoras online de veículos 5

3.1 HERTZ 5

3.2 LOCALIZA 7

3.3 MOVIDA 8

4 MICROSOFT SQL SERVER 10

5 PROTOTIPAÇÃO DA TELA PARA ACESSO AO SISTEMA 11

6 SUGESTÃO DE MELHORIAS PARA AS LOCADORAS PESQUISADAS 13

7 conclusão 14

8 referências 15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido através de pesquisas entre três locadoras de carros e feito um comparativo entre elas visando as suas boas funcionalidades de seus sistemas para montar uma nova locadora de Buggys com o nome de Aluga Buggy.

Também será necessário desenvolver um sistema de banco de dados para armazenar todas as informações da empresa Aluga Buggy, sendo uma matriz com quatro filiais.

E por fim apresentar a prototipação do novo sistema que será implantado na empresa.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo familiarizar o aluno com as disciplinas deste semestre, incentivando-o a fazer pesquisas para adquirir novos conhecimentos e para obtenção de notas deste semestre e para adquirir novos conhecimentos sobre os assuntos destas matérias.

3 COMPARATIVO DOS SISTEMAS DE TRÊS LOCADORAS ONLINE DE VEÍCULOS

3.1 HERTZ

O sistema online Hertz aluguel de carros tem algumas funcionalidades comuns para o sistema de locação online. Tem o campo cidade de retirada do veículo, tem a opção pesquisa de lojas, e outras opções comuns que é a data e o horário do veículo, e também a data e horário para devolução.

Após preencher os campos necessários clicar no botão “faça sua reserva” para ir para a próxima etapa do processo de locação. Veja imagem abaixo:

Nesta próxima tela o cliente tem a lista de veículos disponíveis com todas as informações sobre o veículo em que ele deseja alugar estão especificados todos os detalhes básicos de todos os veículos para que o cliente possa escolher qual o tipo de carro que atende às suas necessidades, dependendo de sua utilização do veiculo este sistema de locação não é muito recomendado já que não tem a opção de Km livre, caso o cliente deseja fazer viagens longas esta seria a melhor opção.

Na empresa Hertz o cliente faz a reserva do veículo que ele preferir e a data em que preferir pelo sistema, más também pode fazer a reserva na agência da empresa.

3.2 LOCALIZA

O sistema de locação de veículos Localiza é semelhante ao sistema anterior, ambos feitos com grandes investimentos e um grande SGDB (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) más porem com algumas funcionalidades a mais. Do lado esquerdo da tela há as opções para inserir a cidade, data e horário para retirada do veículo, e uma nova funcionalidade é a opção para que o cliente escolha em qual agência ele deseja retirar o veículo. Do lado direito da tela é onde o cliente insere as informações para a devolução. Veja na imagem abaixo outras opções e funcionalidades que o sistema online da Localiza oferece a seus clientes.

Nesta área do sistema e onde o sistema recebe as informações do tipo de veículo e faz o cálculo do valor que o cliente deverá pagar pela locação, caso o cliente ultrapasse o prazo de devolução então o sistema aplica uma taxa para compensar o tempo ultrapassado em que o cliente ficou com o veículo.

3.3 MOVIDA

O sistema da Movida rent a car é um sistema de fácil utilização, tem as opções para inserir o local a data e o horário para a locação do veículo e em seguida inserir as informações para a devolução do veículo, após inserir estas informações o cliente irá para uma nova tela do sistema onde ele tem as opções de escolher qual o melhor tipo de carro que ele deseja locar. Veja abaixo a imagem desta nova tela.

Nesta área do sistema o cliente seleciona qual a classe de carro ele deseja locar, escolhe o modelo do carro, tipos de acessórios deseja que tenha no carro, após preencher estas informações o sistema tem a funcionalidade de calcular todas as tarifas, período em que o cliente pretende ficar com o veículo e apresenta na tela do sistema o valor a ser cobrado no resumo da reserva, se o cliente concordar com os valores então ele pode fazer a locação direto pelo sistema da Movida.

As três locadoras de veículos apresentaram um sistema funcional que atende às necessidades das três locadoras, estes sistemas funcionam em diversos países e conta com um tradutor online em cada um deles, todos eles funcionam de forma excelente devido ao grande investimento que mentem estes sistemas em funcionamento.

4 MICROSOFT SQL SERVER

O Microsoft SQL Server é um sistema gerenciador de banco de dados que foi desenvolvido pela Microsoft em 1988 em parceria com a Sybase, esta parceria durou até 1994 e a Microsoft mantem a manutenção do produto.

Há várias edições do Microsoft SQL Server destinado a diferentes cargas de trabalho, desde as pequenas aplicações para pequenas empresas, até as grandes aplicações para grandes empresas. Há várias vantagens de se utilizar o Microsoft SQL Server, veja a seguir três exemplos para se utilizar este SGBD.

• Facilidade de criar cortinas de backups de forma em que não precisa fazer backup geral do banco.

• Tem a maior facilidade de administração e programação.

• Excelente apoio de recuperação de dados, quando houver dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com