TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 0 Redes De Computadores

Trabalho Escolar: Portifolio 0 Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Proposta

1) Como se pode diferenciar um Roteador de um Switch? Baseando sua argumentação no conceito de

domínios de colisão e broadcast. Relacione os dispositivos às camadas do modelo de referência OSI!

R: Os Switches Chamado de Link de Dados, atua na camada 2, ou na 3 também seria possível, dependendo do modelo. Enlace de dados, Camada de Rede.

E os Roteadores na Camada de rede.

ROTEADOR:

Usados em redes de maior porte, os roteadores têm como principal vantagem atuar de forma mais inteligente que os switches. Além de estabelecer a comunicação entre duas máquinas, esses dispositivos também possuem a capacidade de escolher a melhor rota que a informação deve seguir até seu destino. Com isso, a velocidade de transferência é maior e a perda de dados durante a transmissão diminui consideravelmente.

São dois tipos de roteadores disponíveis no mercado, os estáticos e os dinâmicos. O primeiro sempre escolhe o menor caminho para enviar os dados, sem considerar se há alguma espécie de congestionamento. Já o segundo tipo detecta obstáculos e encontra sempre a rota mais rápida para enviar dados, mesmo que o caminho percorrido seja maior.

Outra vantagem dos roteadores é a capacidade de interligar redes, tornando-os uma opção atrativa para grandes empresas. Alguns aparelhos também vêm equipados com recursos extras, como firewalls capazes de bloquear o envio de conteúdos indesejados entre as máquinas interligadas.

Aliado a outros dispositivos, os roteadores são essenciais para o funcionamento da internet. Ao permitir que diversas pequenas redes conversem entre si, os aparelhos fazem com que informações deixem de estar

SWITCH:

Os switches são aparelhos bastante semelhantes aos roteadores, tendo como principal diferença a forma como transmitem dados entre os computadores. Enquanto hubs reúnem o tráfego em somente uma via, um switch cria uma série de canais exclusivos em que os dados do computador de origem são recebidos somente pela máquina destino.

Com isso, a rede não fica mais congestionada com o fluxo de informações e é possível estabelecer uma série de conexões paralelas sem nenhum problema. O resultado é um maior desempenho e comunicação constante entre as máquinas, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar informações para o mesmo destinatário.

É possível encontrar no mercado switches com número variável de entrada, que podem ser conectados entre si para aumentar a rede. Como os problemas na comunicação são muito menores do que nas redes conectadas por hubs, praticamente todos foram substituídos por switches e é difícil encontrar alguma rede que ainda os utilize.

2. A camada de rede do modelo OSI, denominada no modelo TCP/IP como camada de internet, é

responsável por várias funções que garantem a interconexão entre redes e o roteamento de mensagens em

toda a internet. Considerando as diversas funções que esta camada deve realizar, responda qual o

mecanismo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com