TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1 Adm

Trabalho Escolar: Portifolio 1 Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESEMVOLVIMENTO 4

3 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.............................................................................6

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma entrevista que foi realizada com o Sr Arnaldo Lemes. Uma pessoa que tem se destacado no ramo de manutenção mecânica em indústrias que fabricam papel, celulose e MDF. Essa pesquisa Tem como objetivo levantar as questões mais importantes sobre administração e suas inúmeras vertentes que com certeza devem ser estudadas e desempenhadas por administradores que desejam ser bem sucedidos e que aspiram desenvolver um papel satisfatório para ele mesmo e para a empresa em que desenvolve suas atividades.

Na entrevista a seguir, versaremos sobre assuntos relevantes, pontos de vista e opiniões do entrevistado e o parecer do entrevistador.

2 DESENVOLVIMENTO

Essa entrevista foi realizada com o Sr. Arnaldo Lemes. Graduado em Administração de Empresas, tem sua atividade principal na cidade de Telêmaco Borba, onde iniciou, mas também atua junto aos mais importantes fabricadores de papel, celulose e MDF da região.

A empresa Busca sempre atender seus clientes de maneira descomplicada e com o máximo de qualidade, visto que se trata de uma área onde a precisão e a segurança são primordiais.

A Montesilva, assim intitulada, tem crescido e desempenhado um excelente trabalho com manutenção em várias fabricas pelo País, prestando serviços de manutenção mecânica em maquinas, equipamentos de grande porte como caldeiras geradoras de vapor, esteiras transportadoras, soldas em grandes tubulações, etc.

Nasceu como realização de um sonho que o Sr. Arnaldo Lemes sempre teve de trabalhar em seu próprio negócio, fazendo o que fez desde a sua juventude, trabalhar com manutenção industrial. Então foram providenciadas toda a documentação necessária que depois de analisadas liberaram a abertura e o funcionamento da Empresa.

É uma empresa privada de pequeno porte com cerca de 50 funcionários e atua junto a grades empresas prestando serviços, o que é uma das principais características das pequenas e meias empresas; auxiliar empresas maiores como terceiras.

Desde o início de seu funcionamento considera-se empregador Pois de acordo com artigo 2° da CLT é uma empresa, coletiva, que, assumiu os riscos da atividade econômica, admitindo, assalariando e dirigindo a prestação pessoal de serviço. O empregado quando admitido já deve possuir formação na área mecânica e ao ser admitido passa por um treinamento especial que o ajudará a entender as normas da empresa e questões como relacionamento, clima e segurança.

O organograma da empresa está relacionado da seguinte maneira: Em primeiro lugar, na presidência da empresa está o nosso entrevistado, o Sr. Arnaldo Lemes, que cuida de toda parte administrativa e de campo junto aos supervisores. Em seguida quatro cargos de supervisão são preenchidos por funcionários habilitados, não somente para comandar o trabalho em suas áreas especificas, mas também para encorajar e liderar os funcionários de uma maneira com que todos se sintam parte da empresa e capazes de desempenhar um bom trabalho. E em seguida os técnicos divididos em soldadores, mecânicos ajustadores e mecânicos montadores.

A comunicação na empresa é feita de uma forma direta para que tanto o que diz respeito ao trabalho quanto aos interesses dos funcionários fique bem claro.

Uma coisa muito importante e que deve ser salientada, é que a Montesilva fornece gratuitamente os EPIs, equipamentos de proteção individual para cada colaborador, conforme leis trabalhistas.

A lista a seguir mostra como são os principais gastos da empresa.

Custos Diretos

 Mão de obra (mecânicos, soldadores, pessoal do administrativo, técnicos de segurança.)

 Materiais (ferramentas, vestuário, EPIs)

Custos indiretos

 Aluguel do barracão onde fica a sede da empresa

 Energia elétrica do barracão

 Telefone

Custos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com