TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Adm

Exames: Portifolio Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente estudo aborda o assunto, Gestão Financeira, e têm por finalidade mostrar a importância de um administrador financeiro em uma empresa, fornecendo a este subsidio no que se refere a melhor administração financeira, através de análises e teorias, pois atualmente as empresas de um modo geral vêm sofrendo dificuldades por não possuírem total conhecimento de sua real situação financeira.

Desenvolvimento

O mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários, que tem o objetivo de proporcionar liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabilizar seu processo de capitalização. No qual é constituído pela bolsa de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras. O mesmo e dividido em mercado primário e secundário.

No primário se negocia a subscrição de novas ações ao público, já no secundário são as demais negociações com esses títulos como simples troca de possuidores, pois a empresa emissora não terá mais contato com o dinheiro.

A medida que cresce o nível de poupança individual e a poupança das empresas (entende-se por poupança o lucro da mesma) constituem a fonte principal do financiamento do investimento de um pais. Antes de investir no mercado de capitais deve-se analisar também o tipo de investidor que você é, pois no mercado de capitais você possui diversas formas de retorno.

A administração financeira é uma ferramenta usada para controlar de forma eficaz, no que diz respeito a concessão de credito para clientes, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos excessivos observando o melhor caminho a ser traçado. Tal área administrativa pode ser considerada como sangue ou gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando a vida ou oxigênio para os outros setores, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz de entrada e saída de recursos financeiros da empresa.

Em qualquer atividade comercial deve-se levar em conta os impostos envolvidos, entre eles estão: IRPJ – Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, imposto federal recolhido para a receita federal, que incide sobre arrecadação das empresas.

CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro, tem como apuração e pagamentos definidos pela opção de tributação. PIS/Pasep – Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público

A contribuição federal, administrada e fiscalizada pela Receita Federal, é apurada mensalmente sobre o valor do faturamento mensal de empresas privadas, públicas e de economia mista ou da folha de pagamento das entidades sem fins lucrativos. COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, contribuição federal que incide sobre o faturamento mensal das empresas. A periodicidade da apuração é mensal e as alíquotas variam de 3 a 7,6%. O prazo de recolhimento é até o último dia útil da quinzena do mês seguinte.

INSS – Previdência Social, todas as empresas que possuem folha de pagamento devem recolher o INSS (Contribuição Previdência Patronal). A alíquota varia de 25,8 a 28,8%, dependendo da atividade da empresa. O cálculo da contribuição é feito em cima da folha salarial. IPI – Imposto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com