TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1º Semestre

Trabalho Escolar: Portifolio 1º Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 5

Significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.

Isso apresenta vários desdobramentos. Por exemplo, o relacionamento interpessoal1 - necessidade social, conforme MASLOW (2000), ou fator higiênico2, segundo a teoria Herzberg Iana – deve se pautar pelo diálogo, sem o qual as relações entre os indivíduos resvalam para conflitos vários3. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada em segundo plano. A prática da humanização deve ser observada ininterruptamente. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

3.2.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

E a competência interpessoal de saber ouvir o outro e colocar-se no lugar desse outro a fim de compreendê-lo. Em relação a isso, CARAVANTES (2002: 99) posiciona-se no sentido de que uma das características fundamentais do administrador excelente é“5. Competência interpessoal, pois se o produto de seu trabalho visa o homem e é feito através de pessoas, ele deve desenvolver sua capacidade de relacionamento com seus superiores, par e subordinado, chegando ao ponto de empatia, isto é, ser capaz de colocar-se em lugar daqueles com quem se relaciona e pensar e sentir como eles”.

3.3.2 ÉTICA

Evidencia-se a necessidade de serem observados pelas organizações os atuais anseios da sociedade por uma atuação ética. Tal necessidade requer a conscientização de todos sobre a importância da ética na atualidade. Assim, o tema “ética” faz-se imprescindível na pauta das discussões, porque, dentre as necessidades do homem contemporâneo, a necessidade ética desponta como uma das mais prementes.

A intrincada teia de relacionamentos integra a vida do ser humano, tornando inafastável a necessidade da discussão sobre ética, porque “A dimensão ética começa quando entra em cena o outro. Toda lei, moral ou jurídica, regula relações interpessoais, inclusive aquelas com um Outro que a impõe.” (ECO,2002:9).

Consoante ZOBOLI (2002: 8): “[...] uma vez que a empresa, enquanto uma organização social deve dar conta de funções que a sociedade dela espera e exige assumindo suas responsabilidades neste âmbito, ela está obrigada a tomar decisões com implicações éticas”. Daí ser possível afirmar que “a empresa que busca somente os resultados ou as vantagens imediatas é suicida, a responsabilidade a largo prazo é uma necessidade de sobrevivência e neste aspecto a ética constitui um fator importante para os ganhos. Por si só, a ética não é condição para um bom negócio,

3.3 NOSSA LACADORA

A (Nossa Locadora) é uma pequena empresa no ramo de cultura, ela está localizada na cidade de São Paulo. Esta empresa iniciou suas funções no primeiro semestre de 1990 e vem desde então desenvolvendo um papel fundamental em toda região em prestação de serviços. Foi a primeira empresa da região dentre vários ramos a implantar um sistema informatizado. É também a pioneira e a única no ramo de locação de livros a trabalhar com sistema de dellivery, implantado em julho de 1999 e que hoje é um sucesso. Hoje a (Nossa Locadora) se destaca dentre as demais da região sendo considerada a melhor nas pesquisas de marketing recebendo diplomas por vários anos consecutivos.

A (Nossa Locadora) apresenta como base primordial para seu funcionamento a inovação que é o diferencial, o respeito, a ética, a integridade dos clientes, a boa comunicação com os funcionários, clientes e fornecedores.

Por lidar com um grande público de conhecimentos, culturas e crenças variadas foram adotadas os seguintes princípios éticos:

Respeito;

Humildade;

Educação;

Honestidade;

Integridade;

Liberdade de expressão;

Confidencialidade das informações.

A (Nossa Locadora) é regida pelos princípios de ética e conduta citados acima. É devido a estes atributos que a empresa está no mercado desde 1990 e é considerada, entre todas as outras, a melhor empresa no ramo de cultura e entretenimento da cidade de São Paulo e Região.

3.4 ALGORÍTIMO EM C#(SHARP) “NOSSA LOCADORA”.

string nome = "";

string endereço = "";

string telefone = "";

string fax = "";

string email = "";

string titulo = "";

string resp = "";

int livros_emprestados = 0;

Console.WriteLine("CADASTRO DE ALUNOS DA NOSSA LOCADORA DE LIVROS ");

while (livros_emprestados <= 5)

{

Console.Write("Entre com o nome do aluno...: ");

nome = Console.ReadLine();

Console.Write("Entre com o endereço do aluno...: ");

endereço = Console.ReadLine();

Console.Write("Entre com o telefone do aluno...: ");

telefone = Console.ReadLine();

Console.Write("Entre com o fax do aluno...: ");

fax = Console.ReadLine();

Console.Write("Entre com o email do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com