TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 3 Semestre

Monografias: Portifolio 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  2.372 Palavras (10 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 10

Itajubá

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVOS 4

3 PESQUISA DE MERCADO 5

3.1 LOCADORAS PRESENTES NO MERCADO 5

3.1.1 COMPARATIVO DE FUNCIONALIDADES 7

3.2 BANCO DE DADOS PARA NOVO SISTEMA (SGBD) 8

3.3 PROTOTIPAÇÃO DE TELA DE ACESSO AO SISTEMA 10

3.4 NOVO SISTEMA CENTRALIZADO 10

4 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

As palavras servidor e rede eram usadas para solicitar imagens de grandes salas de computadores embrenhadas nas entranhas das corporações, e gerenciadas por especialistas técnicos em escritórios fechados. Hoje em dia, as redes baseadas em servidores podem ser encontradas em mais de 20% das pequenas empresas com mais de um PC, porcentagem que continua crescendo, segundo os analistas.

O Desenvolvimento e a crescente evolução das empresas hoje são frutos da grande evolução tecnológica que se vive hoje. Uma evolução que vai acompanhar não somente a próxima geração, mas sim as gerações futuras.

Serão apresentadas e descritas às informações obtidas pelo estudo de caso da empresa “Aluga Buggy”, onde é apresentada uma vantagem em centralizar o banco de dados na empresa matriz, dessa forma, fazer acessos diretamente de cada filial, podendo controlar em tempo real, as informações correspondentes a cada aluguel dos Buggy’s e total controle das informações.

2 OBJETIVOS

Visando o bom funcionamento, organização e a preocupação com o melhor atendimento, a empresa busca aperfeiçoar a interação entre o meio “colaborador - empresa – clientes”, utilizando de acessos via site, para que os clientes possam identificar os produtos disponíveis para locação e valores correspondentes a cada situação.

A decisão de centralizar frequentemente aparece quando a frustração chega ao extremo: um arquivo essencial é imprescindível, mas não pode ser acessado; um funcionário se demite e leva com ele sua lista de clientes; ou quando um disco rígido é danificado e os dados acabam perdidos em vez de recuperados. Qualquer que seja a situação é um ponto estratégico que estimula a aquisição de um servidor e com isso a centralização dos dados.

3 PESQUISA DE MERCADO

3.1 LOCADORAS PRESENTES NO MERCADO

Como a empresa “Aluga Buggy” encontra-se em expansão, foram feitos levantamentos para o projeto do novo sistema da empresa tendo como exemplos base empresas de locação com presença em vários estados, assim como a “Aluga Buggy” as locadoras apresentadas a seguir possuem filiais e concentram todos os dados a partir de suas paginas eletrônicas.

A empresa Localiza, é a maior rede de aluguel de carros da América Latina, com presença nas principais cidades e aeroportos, investiu em um modelo de aluguel onde através de sua pagina (http://www.localiza.com/RESERVAS/Default.aspx) é possível locar veículos em outros países, deixando explicito tarifa de acordo com o modelo escolhido agencia mais próxima e todos os serviços e informações para a locação. Além de possibilitar as ações através do site como escolha de data, o cliente pode fazer alterações e um pré-cadastro para agilizar o atendimento.

Figura 1 - Pagina Reserva de Veiculo Localiza

A Unidas Rent a Car tem sua composição acionista formada pela SAG (Soluções Automóveis Globais), maior conglomerado português no setor automotivo, e esta presente em diversos países, possui em seu site (http://site.unidas.com.br/alugue-um-carro/reservas-nacionais/) todas as informações necessárias para a locação um pré-cadastro incluído junto à reserva facilitando ao usuário o acesso e otimização de tempo. Além da possibilidade de escolha de local de retirada, local de devolução, data de retirada e devolução, tipos de proteção e acessórios que irão acompanhar o veiculo, exibindo na mesma tela o detalhamento da conta com os valores totais e por item que adicionar, facilitando o controle dos valores.

Figura 2 - Pagina Reserva de Veiculo Unidas

Já a empresa Movida Rent a Car, mais nova no mercado, é uma locadora moderna, alinhada às últimas tendências tecnológicas, que investe na relação humana com o cliente, aplicou em seu site (http://www.movida.com.br/) toda a praticidade para reservar um carro, saber das promoções ou encontrar a Movida mais perto do cliente. Além de um site de fácil acesso com todas as informações necessárias com maior facilidade de acesso, conta também com aplicativos Mobile. A empresa traz diversos benefícios como cortesias para devolução, Som com USB para todos os carros, Assistência 24h, GPS entre outros. A busca constante pela excelência em qualidade, aliada ao melhor custo benefício, tem levado a Movida para uma posição de destaque no mercado brasileiro.

Figura 3 - Pagina Reserva de Veiculo Movida Rent a Car

3.1.1 Comparativo de funcionalidades

A pesquisa foi realizada via internet com base nas locadoras de veículo Localiza (http://www.localiza.com/RESERVAS/Default.aspx), Unidas (http://site.unidas.com.br) e Movida (http://www.movida.com.br/). Em todas as situações é importante ressaltar e também acrescentar a nossa empresa “Aluga Buggy” à comodidade do cliente em escolher o dia de retirada e devolução dos veículos que irá locar, tanto quanto, todas as opções disponíveis em cada automóvel, como: ar, direção, travas, capacidade do bagageiro, etc. Dessa forma, criando uma tabela distinta de reservas sobre cada automóvel com seus respectivos valores.

Utilizado como modelos as empresas acima citadas, iremos disponibilizar em nosso sistema de locação no primeiro momento, todo o espaço para o cliente informar os dados para locação, definindo datas e horários de retiradas e devoluções. Sendo assim, o cliente irá conseguir verificar em tempo real se o veículo que procura está disponível e qual o valor irá desembolsar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com