TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 3 Semestre

Trabalho Escolar: Portifolio 3 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PROPRIEDADES ACID 4

2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS 4

2.3 FIFO E FILO 4

2.4 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA 5

2.5 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA 5

2.6 CASO DE USO VANTAGENS 5

2.7 CASO DE USO FINALIDADE 5

2.8 DIAGRAMAS DE CLASSE 6

2.9 ADMINISTRAÇÃO 6

3 CONCLUSÃO .......................................................................................................... 8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei apresentar todos os conteúdos pedidos de forma organizada, seguindo as regras e exigências pedidas.

Tendo em vista as disciplinas de banco de dados ll, Sistemas operacionais e analise de sistema II, Metodologia Científica, Ètica, Política e Sociedade e Linguagem de Programação e Estr.Dados.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PROPRIEDADES ACID

Atomicidade: A propriedade de atomicidade garante que as transações sejam atômicas (indivisíveis). A transação será executada totalmente ou não será executada.

Consistência: A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente.

Isolamento: A propriedade de isolamento garante que a transação não será interferida por nenhuma outra transação concorrente.

Durabilidade: A propriedade de durabilidade garante que o que foi salvo, não será mais perdido.

2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Podemos dizer que o SISTEMA OPERACIONAL é o programa mais importante do computador. O sistema operacional faz um gerenciamento dos recursos do computador, para evitar que os programas entrem em conflito. Por exemplo, o sistema operacional evita que dois programas simultaneamente acessem a mesma área da memória, o que poderia causar grandes problemas, funciona como um "MESTRE", providenciando para que todos os programas e todos os componentes do computador funcionem de forma correta. Por exemplo, muitos programas precisam utilizar acesso ao teclado, vídeo e impressora, assim como acessos ao disco para ler e gravar arquivos. Todos esses acessos são realizados pelo sistema operacional, que fica o tempo todo ativo, prestando serviços aos programas que estão sendo executados.

MACINTOSH(Apple): Maior proteção, são mais seguros e menos atingidos por vírus. Isso explica que são mais seguros para aplicação que envolve os dados pessoais dos clientes.

Windows (Microsoft): O Windows SEVEN já é uma realidade, Novos conceitos, novas terminologias, novos recursos, maior segurança e melhoria dos recursos anteriores. Isso é o que podemos resumir em poucas palavras o que é o Windows SEVEN tem muita melhorias em gerenciamento.

Linux (Linus Torvalds): Dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de usuário. Há ainda o fato do sistema estar instalado em bem menos máquinas que o Windows, o que o torna menos visado pelos criadores de vírus. Mais seguro também.

-DESVANTAGEM: compatibilidade com equipamentos: Muitos softwares que permitem o funcionamento de certos equipamentos (como o da impressora) são feitos exclusivamente para Windows, o que pode dificultar muito o uso dos softaware com o Linux.

2.3 FIFO E FILO

FIFO (First In First Out): O primeiro elemento que é o primeiro a sair. Estruturas lineares com esta disciplina de acesso são denominadas filas. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A ideia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.

FILO (Firts in, Last Out): O ultimo elemento que entrou é o primeiro a sair. Estruturas lineares com esta disciplina de acesso são denominadas pilhas. É uma lista linear em que todas as inserções, as remoções e os acessos são feitos em uma única extremidade, chamada topo.

O conceito de pilha é amplamente utilizado durante a execução de um programa, para o armazenamento de valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço de retorno do trecho de programa que chamou a função ou procedimento atualmente em execução.

Usam-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha, respectivamente. Usa-se o termo top para consultar o elemento do topo da pilha, sem o remover.

Uma pilha é uma lista linear na qual o primeiro elemento a entrar é o último elemento a sair. Ela possui apenas uma entrada, chamada de topo, a partir da qual os dados entram e saem dela.

2.4 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

Só pode ser percorrida por um único sentido, a grande diferença da lista para as outras estruturas de dados, é que as listas não possuem critérios de inclusão e remoção dos dados.

Os algoritmos de busca, inserção e remoção em tabelas ordenadas são muito simples. Na busca, a função retorna indicando o nó procurado ou, se este não foi encontrado, o nó que seria seu consecutivo.

2.5 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA

Qualquer estrutura, inclusive listas, que seja armazenada em alocação encadeada requer o uso de um ponteiro que indique o endereço de seu primeiro nó.

O percurso de uma lista é feito, então, a partir desse ponteiro. A ideia consiste em seguir, consecutivamente, pelos endereços existentes no campo que indica o próximo nó.

2.6 CASO DE USO VANTAGENS

As vantagens do caso de uso são :

• A modelagem de um caso de uso (incluindo a sua especificação) é geralmente aceita como uma excelente técnica para a captura dos requisitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com