TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Ciencia dos Materiais

Por:   •  1/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA MECATÔNICA – CIENTIFICO II

WELLO WAGNER PRUDENTE - 233692013

portifólio

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

WELLO WAGNER PRUDENTE

PORTIFÓLIO

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina  Ciências e tecnologia dos materiais.

Prof. Thiago

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas:

1)

Nas discordâncias onde em cunha de mesmo sinal distantes entre si de algumas distâncias interatômicas são localizadas no mesmo plano de deslizamento e são forçadas a ter uma aproximação uma da outra, pelo efeito de uma exigência externa. Onde por exemplo, por uma tensão externa aplicada, as zonas de tração e de compressão estão do mesmo lado das discordâncias. Esses campos de tensão que tem em cada discordância tendem a se repelir mutuamente separando as duas discordâncias.

Já quando duas discordâncias em cunha de sinais contrário distantes entre si de algumas distâncias interatômicas é localizadas no mesmo plano de deslizamento são forçadas a se aproximar pelo por uma exigência externa, suas zonas de tração e de compressão estão em lados opostos das discordâncias. Os campos de tensão existente em torno de cada discordância se atraem mutuamente, e assim aproximam essas duas discordâncias, que seria uma situação que deixaria mais fácil sua mobilidade e facilitando também sua deformação plástica do material que as contém.

No exercício que está sendo analisado a discordâncias em cunha no mesmo plano de deslizamento, é bastante simples. As situações reais são bem mais complexas, pois existem interações entre discordâncias em cunha, e em hélice e as mistas, tendo os movimentos nos mais diversos planos e orientações de deslizamento.

2) A)

[pic 3]

B)

[pic 4]

A tensão de escoamento é de aproximadamente 330Mpa. E a ductibilidade é aproximadamente 24%.

3)

[pic 5]

4)

[pic 6]

Quando a microestrutura é trabalhada a frio, mostra alguns grãos altamente distorcidos, e esses grãos apresenta instabilidade na sua composição. O trabalho a frio deforma mecanicamente do metal.

Já quando o material é  aquecido, acontece movimentação entre os átomos e deixa o material com uma nova microestrutura e o deixando com uma deformação causada pela auta temperatura.

5)

[pic 7]

Na sua recuperação, não tem mudanças significativas, mostrando apenas uma diminuição pequena da sua dureza e na resistencia, onde o material é preparado para a recristalização.

Já na Recristalização o material chega em uma temperatura onde ocorre mudanças mecânicas. A exposição do material na temperatura é chamado de cristalização, onde também há um aumento considerado na resistência do material, em contrapartida, uma diminuição da ductilidade grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (593.1 Kb)   docx (766.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com