TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Do 4ª Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Portifolio Do 4ª Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 AS VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADO 5

4 LEVANTEM ALGUMAS QUESTÕES PARA IDENTIFICAR O AMBIENTE ONDE O SISTEMA SERÁ IMPLANTADO 6

5 EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSAVEL 7

6 LIVROS DIGITAIS DA BIBLIOTECA...........................................................8,9 E 10

7 PESQUISA SOBRE STORED PROCEDURE ................................................10 E11

8 ORM (Object-Relational Mapping).......................................................................12

CONCLUSÃO............................................................................................................13

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conceitos das disciplinas do 4° semestre. Desenvolver e implantar o sistema para informatizar a locadora de livros, analisar um caso de uso relevante para este cenário e sua importância, mostrar como são trabalhadas as questões éticas, como caracterizamos a noção de uma empresa socialmente responsável; fazer um levantamento para identificar o ambiente onde o sistema será implantado; pesquisa na internet sobre livros de comunicação e dado; pesquisar sobre stored precedures; elaborar um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) mostrar suas ferramentas e as vantagens e desvantagem desta técnica.

2 DESENVOLVIMENTO

Uma analise de um sistema vai desde o primeiro contato com o cliente, passando, assim, por todas as etapas de documentação, desenvolvimento, testes e correção de erros. Foi feita uma entrevista com o objetivo de saber as necessidades do nosso cliente, a parti dai foi possível atender as necessidades atuais e se preciso futuras do mesmo.

Trabalhamos o contexto para melhor entendimento do nosso cliente e do leitor, de forma simples.

3 AS VANTAGENS DO DIAGRAMA DE ESTADOS

Uma criação de um software não requer vários diagramas de estado, mas possuirá pelo menos um digrama.

Ele representa uma maquina de estado que mostra como um objeto se comporta quando recebe eventos externos. Ele permite estudar o comportamento de vários classificadores como atores, caso de uso, interface e etc.

Existem três tipos de estado o simples, o composto e submaquina de estado.

Durante a execução de um cenário, o objeto pode assumir diferentes estados. Cada estado representa o objeto em um determinado momento de sua execução e é descrito em termos do valor de seus atributos e de seu relacionamento com outros objetos. A ação que provoca uma mudança de um estado para outro é denominada evento, sendo que nem todas as ações provocam a mudança de estado. O diagrama de estados é uma ferramenta que apresenta todos os estados que uma classe poderia assumir durante a execução do sistema e permite a essa classe saber exatamente como reagir a um evento. Além disso, este diagrama ajuda a avaliar se todas as ações possíveis para uma classe foram identificadas, a descrever a vida de um objeto para uma dada classe, a descrever todas as possibilidades de resposta da classe aos eventos e identificar estados onde não existe uma ação associada para a mudança Uma grande confusão é feita em relação ao seu escopo: cada diagrama de estados descreve uma única classe do sistema e nunca para o sistema com um todo, devendo ser feito para todas as classes que apresentem comportamento dinâmico.

4- LEVANTEM ALGUMAS QUESTÕES PARA IDENTIFICAR O AMBIENTE ONDE O SISTEMA SERÁ IMPLANTADO

,

O que representa um diagrama de implantação?

Representa a distribuição dos artefatos da aplicação pelos nós da topologia de hardware em que o sistema será executado.

Quantos computadores a organização tem a disposição?

Mais de 10

Para quais áreas funcionais a empresa quer que desenvolva sistema de software?

Contabilidade e Finanças, Recursos Humanos, Vendas e Marketing, Outros.

O desenvolvimento de sistemas é para qual plataforma?

Windows. Versões:

Quais as linguagens de programação a empresa deseja utilizar?

Delphi, Visual Basic, C/ C++++,Cobol e Java

Qual sistema de banco de dados pretende utilizar?

SqlServer

A empresa possui acesso à internet?

Sim

Qual o tipo de conexão?

Wireless

5- EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSAVEL

Na empresa de locação de livros os funcionários seguem as normas das empresas, questões éticas e moral entre eles encontra-se o mais amplo aspecto de comportamentos, que sempre devem ser pautados pela integridade, ou seja, agindo de forma adequada e observando as leis, os regulamentos e os padrões descritos nas politicas e nos códigos de ética. Os clientes devem ser tratados com cordialidade, honestidade, respeito e dignidade, sempre mantendo sigilo em relação às informações confidenciais da empresa e dos seus clientes, exceto quando a divulgação é autorizada ou ordenada judicialmente.

A Responsabilidade Social das empresas exige o entendimento da relação que envolve diversas partes entre as empresas e a sociedade, assim como também de que forma a empresa deve ou não desempenhar uma função social.

Responsabilidades éticas correspondem a atividades práticas, políticas e comportamentos esperados (no sentido positivo) ou proibidos (no sentido negativo). Elas envolvem uma série de normas, padrões ou expectativas de comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com