TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifílio Indivudual 1º Semestre 2014 Unopar

Pesquisas Acadêmicas: Portifílio Indivudual 1º Semestre 2014 Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  2.612 Palavras (11 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1.0 - Introdução 06

Sumário

1.0 - Introdução 04

2.0 - Objetivo 05

3.0 - Desenvolvimento 06

3.1 - Interação Humano e Computador 06

3.2 - Segurança da Informação 06

3.3 - Ética, Política e Sociedade 06

3.4 - Humanização 07

3.5 - Relacionamento Interpessoal 07

3.6 - Ética 08

3.7 - Analise da figura 3 09

4.0 - Conclusão 12

3.0 - Referências 13

1.0 – Introdução

Neste portfólio irei apresentar-lhes um trabalho com base nas informações do ambiente proposto “Nossa Locadora de Livros” tratando de assuntos visto em sala de aula e via “Ambiente Virtual”.

Aqui irei tratar dos tipos de sistemas, e como usá-los para ajudar o pessoal da empresa “Nossa Locadora de Livros” que com a chegado de um computador na empresa seu fundador se viu com a necessidade de adquirir um sistema, de acordo com o aprendido nas disciplinas Ética, Política e Sociedade, Interação Humano e Computador, Segurança da Informação e Sistemas de Computação e Informação irei resolver todas as questões proposta sobre o assunto.

2.0 - Objetivo

Nosso objetivo é expandir nas melhorias da Nossa Locadora de Livros, o qual de acordo com o crescimento da Tecnologia da Informação pode aprimorar nosso estoque, nosso controle de entrada e saídas de locações e compras de livros, criando também metas para trazer mais clientes à nossa locadora com o intuito de fazer mais o crescimento de interesse tanto na leitura mais também no conhecimento de novas tendências no mercado de locação.

Toda uma organização seja ela qual for, deve ter confiabilidade naquilo que se deseja desenvolver, neste caso eu tenho este objetivo, trazer soluções para esta melhoria, no meio ambiente desta organização.

3.0 – Desenvolvimento

3.1 - Interação Humano e Computador

Em relação a disciplina Interação Humano e Computador eu fiz uma pesquisa em dois sites de locadora de livros o primeiro é “Balaio de gato livros” nesse site o que eu achei mais me chamou atenção foi o conteúdo do site, onde podemos encontrar vários títulos famosos de autores muito conhecidos, a organização das informações também me chamou muito atenção pois as informações são bem distribuídas entre as páginas. Oque eu achei mais desagradável no site foi a cor que é um pouco forte os vários textos em letra pequena.

O segundo site pesquisado foi “Historias & estórias” nesse site o que eu não gostei foi da letra que é muito pequena, e a falta de aproveitamento do espaço da página, pois o conteúdo do site fica recuado do lado esquerdo da página.

O que eu achei interessante no site, o grande acervo de livros, e uma parte em que podemos fazer uma pesquisa sobre alguns autores, onde mostra a bibliografia dos mesmos.

3.2 – Segurança da Informação

Em relação a Segurança da Informação, para podermos trabalhar com segurança e tranquilidade em nossa locadora de livros é uma parte reservada para quem já é cliente e para que não é, um sistema livre invasões indesejadas, um cadastro de clientes e funcionários e consequentemente um login para acesso dos mesmos. Se trabalharmos com esses tópicos de segurança conseguiremos trabalhar com tranquilidade pois iremos ter um sistema “livre” de invasões que poderiam prejudicar a organização da empresa e a privacidade tanto nossa quanto de nossos clientes. Iriamos ter um controle de funcionários e de clientes que nos ajudaria bastante no controle interno da empresa.

3.3 – Ética, Política e Sociedade

Referente aos três temas importantes à Administração que devem ser levados em consideração na criação de uma empresa. (No nosso caso a locadora) vou falar da humanização, do relacionamento interpessoal e dá Ética no âmbito da tecnologia.

3.4 - Humanização

Para melhor me informar sobre o tem realizei uma pesquisa qualitativa, através de entrevista semi estruturada com o gerente de uma organização privada com características públicas. A humanização no ambiente de trabalho significa respeitar os trabalhadores em quanto pessoa, ou seja, sua valorização. Segundo a entrevistada, a organização em que atua, busca a humanização de seus colaboradores através de benefícios que a instituição oferece, tais como: plano de saúde, vale refeição, banco de horas, SIPAT, mesmo não sendo obrigatória devido a equipe ser pequena. Além disso, a empresa tem a preocupação de estimular seus colaboradores a cuidar da sua qualidade de vida. Analisando o ambiente externo, a entrevistada salienta que a busca desenfreada pelo lucro da grande maioria das empresas faz com que as mesmas pensem apenas em metas e esqueçam do lado humano da organização. Para alguns autores, as relações interpessoais refletem-se tanto na produtividade quanto na eficiência de um grupo. Nesse sentido, observa-se que a competência de um grupo de pessoas não é o único fator que leva a produtividade e eficiência, a solidariedade de suas relações interpessoais devem ser consideradas. Então se vamos criar uma empresa mesmo que pequena temos que pensar nos funcionário e clientes para que possamos trabalhar com qualidade e respeito entre os mesmos.

3.5 – Relacionamento Interpessoal

As relações interpessoais tiveram como um de seus primeiros pesquisadores o psicólogo Kurt Lewin. MAILHIOT (1976: 66), ao se referir a uma das pesquisas realizadas por esse psicólogo, afirma que ele chegou à constatação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com