TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Projeto Esatagio I

Trabalho Escolar: Pre Projeto Esatagio I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.031 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A seguir apresentaremos o relatório de estagio supervisionado I tendo como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Estagio Curricular Obrigatório I – TCC.

A principal finalidade é a criação de um software para controle interno de relatórios de medicamentos a serem comprados pelo setor financeiro para uma Secretaria Municipal, situada no interior de Alagoas. O principal enfoque deste software é o controle de medicamentos a serem comprados pela Secretaria Municipal e distribuídos aos pacientes cadastrados no programa Disperdia que funciona no setor de Atenção Básica (AB), onde são cadastrados os pacientes dependentes de medicamentos de tratamento continuado, organizando de uma maneira mais rápida e eficaz a busca desses medicamentos, visando com isso à melhoria do atendimento. O controle dos medicamentos é feito pela gerente do programa, onde a mesma tem a função de gerar relatórios do Programa HiperDia e envia-los para Setor de Farmácia para que gere relatório geral com medicamentos a serem utilizados, tão logo for gerado o relatório geral pelo Setor de Farmácia o mesmo é encaminhado ao setor financeiro para compra junto ao fornecedor, depois de efetuada as compras, os medicamentos chegam à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e são separadas pela mesma, pela quantidade de PSF cadastrados no Programa e sendo distribuído de acordo com números de pacientes de cada Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A pretensão do software não é só informatizar exclusivamente esse setor da empresa, mas sim mostrar que existem diversas maneiras de resolver problemas cotidianos com soluções práticas e com baixo custo.

2 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

Nome da Empresa: Fundo Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios

Endereço: Avenida Conselheiro Sebastião Ramos, s/n

Bairro: Paraíso

Cidade: Palmeira dos Índios – Alagoas

CEP: 57602-130

Telefone: 82 3421-5299

Nome da Chefia Direta: Maria Verônica Costa Medeiros

Cargo: Secretária Municipal de Saúde

Ramo de Atuação: Saúde Pública

Número de Empregados: 650

Categoria dos Profissionais: Profissionais de Saúde da Família

Produtos e Serviços Desenvolvidos: Formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.

Histórico da Empresa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conhecida como Fundo Municipal de Saúde tem como representante a Sr.ª Maria Verônica Costa Medeiros, atual Secretária de Saúde.

A SMS é ligada diretamente à Prefeitura de Palmeira dos Índios, e tem por responsabilidade a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município, o órgão é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS, orientando e acompanhando funções relativas aos postos de atendimento médico, odontológico e das unidades básicas de saúde, sendo também de competência deste órgão, as medidas ligadas à prevenção de doenças e campanhas de vacinação.

A mesma tem como missão institucional a resposta às doenças, agravos e riscos existentes ou potenciais, no âmbito da saúde coletiva, com ênfase no planejamento, monitoramento, avaliação, produção e divulgação de conhecimento, para a promoção, prevenção e controle das condições de saúde da população, em consonância com as características regionais e os princípios e diretrizes do SUS.

3 JUSTIFICATIVA

O software de controle de medicamentos fornecerá através de pesquisa, um relatório detalhado por paciente e todos os medicamentos utilizados por ele em determinado período e suas devidas quantidades. Com a informatização desses relatórios, irá agilizar e reduzir o trabalho da gerente do programa na hora de somar os totais das quantidades de cada medicamentos, agilizando atendimentos ao publico e ao setor de farmácia para suprir as necessidades de seus atuais e novos pacientes.

A importância de um gerenciamento como este visa corte de despesas (não adquirindo medicamentos que já existam no estoque do setor), e agilidade na hora do setor de farmácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com