TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas na física

Ensaio: Problemas na física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Ensaio  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Resp: Fazendo a leitura do problema vamos perceber que nos resta 160km p/ percorrer e 1h15min de tempo p/ a entrevista. Vamos agoracalcular a velocidade:





⁄





 

10) Situação de pânico. A fig.1 mostra uma situação na qual muitas pessoas tentam escapar poruma porta de emergência que está trancada. As pessoas se aproximam da porta com umavelocidade v

s

=4,50 m/s, têm d=0,25 m de espessura e estão separadas por uma distânciaL=1,75m. A fig.1 mostra a posição das pessoas no instante t=o. a) Qual é a taxa média deaumento da camada de pessoas que se comprimem contra a porta? b) Em que instante aespessura da camada chega a 5,0 m? (As respostas mostram com que rapidez uma situaçãodesse tipo pode colocar em risco a vida das pessoas.).

Resp:a) 2 pessoas/segundo; b)10s

Figura 1

11) Dois trens cada um com velocidade de 30 km/h, trafegam em sentidos opostos na mesmalinha férrea retilínea. Um pássaro capaz de voar a 60 km/h parte da frente de um dos trens,quando eles estão separados por 60 km, e se dirige em linha reta para o outro trem. Ao chegarao outro trem, o pássaro faz meia-volta e se dirige para o primeiro trem, e assim por diante.(Não temos a menor ideia da razão pela qual o pássaro se comporta desta forma.) Qual é adistância total que o pássaro percorre até os trens colidirem?

Resp: P/ resolver esta questão, devemos saber qual será o momento queos trens vão se encontrar. P/ sabermos qual será esse instante devemosigualar as equações horárias.Eq.horária do trem 1:



; Eq.horária do trem 2:



igualando as duas teremos que:



Então,



.Esse é o tempo que o pássaro ficou voando.Como ele possuía velocidade constante então:





então,

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com