TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação De Produção E Controle

Casos: Programação De Produção E Controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  3.671 Palavras (15 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 15

Planejamento, Programação e Controle de Produção.

SUMÁRIO

Introdução 04

Etapa 1 – PPCP, Aspectos técnicos e operacionais..................................... 04-06

Etapa 2 – Planejamento e controle da produção.......................................... 06-09

Etapa 3 – Controle da produção 10-11

Etapa 4 – Controle de estoque 11-13

Considerações Finais 13

Referências Bibliográficas 13-14

INTRODUÇÃO

O planejamento tem como objetivos planejar antecipadamente e controlar de forma correta a produção.

O planejamento de controle de produção determina de que forma as empresas podem atender suas prioridades de produção de maneira que estas prioridades estão ao redor do custo da qualidade e da flexibilidade. Sendo assim tem que determinar objetivo a ser alcançado tem que ser definido de forma clara e objetiva. Sendo assim o planejamento e controle de produção esta voltado para o futuro, controla e planeja as atividades produtivas da empresa.

ETAPA 1

Planejamento e controle de produção - PCP

Para atingir os objetivos é necessário planejar antecipadamente e controlar de forma adequada a produção, por isso existe o planejamento e controle de produção que visa aumentar a eficiência e eficácia da empresa. A eficiência reside em fazer as coisas corretamente e enquanto a eficácia reside fazer as coisas que e necessária.

O planejamento esta voltado para o futuro sendo assim o PCP controla e planeja as atividades produtivas da empresa. O planejamento controle de produção também controla o desempenho da produção no que foi planejado corrigindo os eventuais erros que possam surgir, atua antes e durante e depois do processo produtivo.

Antes planejando o processo e programando matérias e maquinas e pessoas e estoques durante e depois controlando o processo no que foi planejado assim se obtém máxima eficiência e eficácia no processo de produção da empresa.

Existem alguns princípios que regem o planejamento e controle de produção:

1. O principio da definição dos objetivos: O objetivo tem que ser definido de forma clara e objetiva, determinar o objetivo a ser alcançado.

2. Principio de flexibilidade do planejamento: O planejamento ter que ser flexível para que possa obter situações imprevistas que pode sofrer alterações.

As prioridades de um planejamento e controle de controle de produção e determinar de que formas as empresas podem atender certas prioridades estão ao redor do custo da qualidade e da flexibilidade que são:

Qualidade confiabilidade, custo de flexibilidade;

Flexibilidade entrega qualidade e custo e introdução de novos produtos;

Custo entrega qualidade de serviço confiável flexibilidade de volume investimento;

Qualidade velocidade custo flexibilidade confiabilidade;

Qualidade entrega custo unitário, flexibilidade e inovação.

O planejamento e controle de produção exigem um enorme volume de informações, na realidade ele recolhe dado e produz informações incessantemente, um centro de informações para produção.Para atingir os objetivos e planejar antecipadamente e controlar de forma adequada a produção, por isso existe o planejamento e controle de produção que usa aumentar a eficiência e eficácia da empresa. A eficiência reside em fazer as coisas corretamente e enquanto a eficácia reside fazer as coisas que é necessária.

CHIAVENATO Idalberto. Planejamento e controle da produção. Pag.24, 98 – 104, 113 - 120.

Planejamento Controle de Produção e sua importância na administração.

O planejamento e controle de produção é a atividade que decidi melhor o emprego dos recursos de produção, garantir que a produção ocorra eficazmente.

O planejamento e controle de produção servem também para corrigir possíveis falhas e distorções obtendo resultados satisfatórios. Planejar e controlar então significa garantir os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequado entre outros tipos de planejamento MRP, JUST in time de projetos e finalmente planejamentos e controle de qualidade.

Assim obtendo um bom planejamento e controle de produção leva a empresa a produzir com maior perfeição rapidez e menor custo obtendo assim a maior lucratividade.

A importância do planejamento e controle de produção na administração e que a função administrativa responsável pelo desenvolvimento de técnicas de gestão de produção de bens de serviço.O planejamento e controle de produção e a função principal da central das organizações já que é aquela que vai se incumbir de alcançar o objetivo principal da empresa.

O planejamento esta voltado ao futuro, programando matérias máquinas, pessoas estoques durante e depois controlando o processo no que foi planejado assim se obtém máxima eficácia e eficiência no processo da produção da empresa. O planejamento e controle de produção tem sua importância na administração.

ETAPA 2

Conceito de Planejamento e Controle de produção.

O planejamento tem sua importância de nós mostrar os objetivos e como iremos atingir os mesmos da melhor forma possível antes de executar o projeto, ele sempre foca o futuro e isto de imensa importância pois, sem o planejamento uma empresa fica perdida sem saber por onde começar e onde terminar não tem instrução de como agir devemos fazê-lo através de alguns planos como: O que se deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com