TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proibições da termodinâmica

Artigo: Proibições da termodinâmica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Kenia 1. A termodinâmica surgiu através de duas proibições, não a como ocorrer passagem de espontânea de calor de um corpo frio para um corpo quente. O que acontece é sempre o inverso, formulação feita pelo alemão Rudolf Emanuel Clausius em 1850.

JUSSIMEIRE 2 . Segunda proibição diz que Não se consegue transforma em trabalho todo calor retirado da fonte quente, sendo assim é impossível uma maquina que opera em ciclos, converter integralmente o calor em trabalho. Formulação feita pelo lorde kelvin e o físico alemão Max Planck em 1851

Ane 3. DEVE haver perdas. A perda de calor para uma fonte fria não é uma fatalidade... É UMA NECESSIDADE! Para que haja trabalho deve haver fluxo de energia; e para que haja esse fluxo deve haver um desequilíbrio térmico. Se não houver desequilíbrio físico não há fluxo de energia; se não houver fluxo, não há trabalho.

Alcides..4. Por exemplo: Um carro tem rendimento de 0,3 = 30%. Isso significa que de cada 100L de gasolina que consome (fonte quente), 30L apenas são transformados em trabalho e o resto vai para o meio ambiente (fonte fria).

ALCIDES. .As máquinas térmicas são máquinas capazes de converter calor em trabalho. Elas funcionam em ciclos e utilizam duas fontes de temperaturas diferentes, uma fonte quente que é de onde recebem calor e uma fonte fria que é para onde o calor que foi rejeitado é direcionado. A respeito das máquinas térmicas é importante saber que elas não transformam todo o calor em trabalho, ou seja, o rendimento de uma máquina térmica é sempre inferior a 100%.O rendimento de uma máquina térmica é a razão entre a potência útil, trabalho produzido pela máquina térmica, e a potência total calor fornecido a máquina térmica pela fonte quente:

Máquina térmica é um dispositivo capaz de realizar trabalho convertendo energia térmica em energia mecânica... vamos confere o princípio de funcionamento da primeira máquina a vapor prática inventada por Thomas Newcomen em 1712,A tampa de uma panela com água fervendo começa a pular: é uma máquina a vapor. O vapor de uma caldeira levanta um pistão, isto nós reconheceríamos de praticamente qualquer motor. Mas a parte que hoje parece bizarra ocorre para que o pistão desça. Água fria é jogada a fim de que o vapor se condense, e o processo se reinicie..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com