TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto

Artigos Científicos: Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1) Explique: a) o que é suspensão do contrato de trabalho, b) qual o prazo máximo que a lei permite para esta situação, c) e qual a diferença entre suspensão total e parcial.

A)Suspensão do contrato de trabalho ocorre quando o empregado não recebe salários e o período não é computado como tempo de serviço. São situações em que o contrato de trabalho continua vigorando, entretanto, não gera nenhum direito ou obrigação,.

Quais são as hipóteses de interrupção prevista em lei

Durante muito tempo, as organizações entenderam que sua função social consistia em gerar empregos, pagar impostos e fazer a economia funcionar. Contudo, questões como a falência do Estado no seu papel de provedor de condições básicas de vida, a devastação do meio ambiente em nome do progresso econômico, ameaçando a sobrevivência não só do sistema econômico, como da própria vida do planeta, têm levado à reflexão sobre o papel das organizações na construção de um desenvolvimento sustentável. Estamos assistindo à tímida construção de uma nova mentalidade empresarial, cuja cultura correspondente exigirá Técnicas Contábeis Utilizadas Várias são as técnicas utilizadas pela contabilidade para atingir o fim a que se propõe para analisar os fatos ocorridos em uma organização, tais como: Escrituração: Consiste no registro de todos os acontecimentos que ocorrem no dia a dia das empresas e que provocam modificações no patrimônio da empresa. Expõe os fatos através de relatório para facilitar a interpretação da composição dos fatos que afetam o Patrimônio. Exp. Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Fluxo de Caixa, etc. Demonstrações Contábeis: São quadros técnicos que se encarregam de expor os fatos contábeis, através de relatórios, visando facilitar a interpretação da decomposição dos fatos que afetam o Patrimônio. As demonstrações contábeis mais conhecidas são O balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício e o Fluxo de Caixa. Auditoria: É a verificação da exatidão dos dados contidos nas demonstrações contábeis, por meio de exame minucioso dos registros contábeis e dos documentos que deram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com