TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado Ao Cursos Superiores De Tecnologia

Artigo: Projeto Interdisciplinar Aplicado Ao Cursos Superiores De Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 4

Figura 3: Conceito dos 5’s

No entanto, um programa 5S pode causar grandes transformações na empresa e alcançar resultados muito além do que se poderia supor de um programa assim tão aparentemente despretensioso.

Através do 5S, os colaboradores são envolvidos na melhoria de tudo o que rodeia o seu trabalho, são convidados a usar sua criatividade e dar soluções, pessoais e em grupo, para pequenas melhorias, localizadas. Com isto, as pessoas começam a se sentir autorizadas a gerar mudanças, a gostar de realizar mudanças, e a tomar gosto por esta participação em melhorias que as afetam diretamente.

Assim, aplicado corretamente, o programa 5S tem se mostrado a ferramenta mais eficaz para criar nas pessoas um senso de "pertencimento" que dá origem à motivação para participar mais fundo e contribuir melhor em todas as atividades.

ISO

O propósito da ISO é desenvolver e promover normas e padrões mundiais que traduzam o consenso dos diferentes países do mundo de forma a facilitar o comércio internacional. A ISO tem 130 países membros. A ABNT é o representante brasileiro.

Gestão Ambiental: parte 2

Nas últimas décadas a visão em relação a organização e o meio ambiente sofreu fortes mudanças, hoje mais do que nunca ela é vista como uma instituição sociopolítica com claras responsabilidades socioambientais. As preocupações ambientais foram se modificando da mesma forma em que o conhecimento e a tecnologia evoluíram, bem como as atividades produtivas se desenvolveram ao longo do tempo, a partir da percepção ou evidência das repercussões ambientais da sua atuação, gerando problemas de diferentes características, associados uma legislação e consciência mundial específica para a proteção e respeito ao meio ambiente.

Segundo Edis Milaréa avaliação de impactos ambientais é realmente mais abrangente do que o estudo de impacto ambiental e o relatório de impacto ambiental, tanto é que pode ser implementada com relação à execução física de obras e intervenções e com relação às políticas e planos, neste caso denominada avaliação ambiental estratégica

As características mais relevantes aos aspectos políticos e institucionais da gestão ambiental na atualidade são:

● Crescente e ampla preocupação ambiental;

● Proliferação de normas cada vez mais restritivas para a ação humana exploradora dos recursos naturais;

● Exacerbação da luta pela preservação de culturas e etnias locais;

● Ampliação da atuação do chamado terceiro setor;

● Fortalecimento das ações das organizações ambientais.

Tais fatores indicam um novo padrão de desenvolvimento, para o qual as empresas devam estar atentas: o desenvolvimento sustentável.

Um conceito de sustentabilidade muito aplicado visando o gerenciamento dos resíduos sólidos é o conceito dos 3 R’s que tange tanto a área ambiental quanto a econômica e a social. O significado dos 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com