TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Juan

Dissertações: Projeto Juan. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2013  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

ANHAGUERA EDUCACIONAL

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Juan "O início de uma transformação"

MARCOS OLIVEIRA DOS SANTOS

JUAZEIRO/BAHIA

2013

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Juan. Ep. 1. O início de uma transformação. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=vbNSu7KUhBs> Acesso em: 15 dez. 2013.

1.CREDENCIAIS DO AUTOR

Juan tem 18 anos. É aluno de engenharia de Anhanguera na unidade em São Caetano (SP)

2. RESUMO DO VÍDEO

O vídeo é constituído de um episódio referente a um projeto de autoria de Juan, estudante de Anhanguera. Ele movido pela deficiência visual do seu pai, desenvolve um projeto que, por certo não se limitará exclusivamente a ele, mas mudará a vida de tantos quantos têm dificuldades para enxergar.

Segundo o projeto, a assecibilidade e mobilidade dos deficientes visuais será possível a partir de um emissor que enviará sinal ao receptor e este transmitirá as informações dos produtos daquela seção, tornando as coisas visiveis através da audição.

Essa iniciativa de Jean deu origem ao convite para fazer o comercial da Anhanguera e consequentemente esta irá auxiliá-lo a desenvolver o projeto.

No decorrer do episódio Jean estimula o leitor à se dedicar, focar nos estudos e acreditar nos seus sonhos.

3. CONCLUSÃO :

O autor do projeto de forma explícita e bastante simples tenta mostrar os motivos que o incentivaram a desenvolver o referido projeto, ao mesmo tempo que implicitamente revela seu interesse pelos estudos .

Percebe-se nitidamente no decorrer da apresentação do vídeo que Juan instiga o telespectador à reflexão da importância do conhecimento e este está relacionado diretamente à prática.

4. CRÍTICA

.Juan, além de ser bastante sucinto em suas colocações, faz uso de suas próprias experiências quando se refere ao seu interesse em desenvolver um projeto como este que servirá de acessibilidade para as pessoas deficientes visuais, ganhando assim, uma credibilidade consideravelmente grande.

Assim, ele nos leva à reflexão de que podemos ajudar ao próximo, mesmo quando essa iniciativa parte de um problema pessoal .

Finalmente, assiste este vídeo passa a ter mais consciência de uma realidade que contribui para a inclusão social, ao mesmo tempo a conscientização da importância de uma mudança no que diz respeito as seu próximo.

5. INDICAÇOES DA RESENHISTA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com