TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Kanban

Artigos Científicos: Projeto Kanban. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição resumida do evento profissão e ação.

O evento profissão e ação descrevem e apresentam palestras e workshops voltados às oportunidades e novidades no mercado de trabalho para os alunos.

A importância para o mercado de trabalho de se juntar num só espaço informações sobre as mais variadas atividades profissionais.

A palestra dirigida ao setor de engenharia mecânica teve como assunto principal, as técnicas de planejamento e controle da produção, controle KANBAN.

O planejamento e programação da produção (Just in time) procura adequar a demanda adequada e esperada Nas possibilidades de sistema produtivo, utilizando e confirmando o conceito de produção nivelada que envolve duas fases:

 A programação mensal e diária da produção.

 O fluxo e o controle da produção, que é o controle KANBAN.

O objetivo e o estudo apresentado na palestra vêm de uma empresa de analise localizada em Betim, onde possui cerca de 60 funcionários e suas atividades se concentram na pré-montagem de componentes nos vidros para automóveis, e na prestação de serviços: “Just in time”, exclusivo para uma grande montadora da região.

A implantação do processo kanban procura providenciar treinamento para todos, determinar posto piloto de trabalho escolhido, realizar estudo para determinar o estoque de produto acabado, padronizar embalagens, determinar área de estocagem do produto acabado, organizando-o para o mercado.

A implantação do processo podem apresentar riscos a implantação de um novo sistema, como:

 A cultura organizacional.

 A mentalidade conservadora.

Implantação do processo

Plano de divulgação do kanban

 Confecção de banners:

 Definição de locais estratégicos para fixação dos cartazes;

 Distribuição de cartilhas informativas sobre o significado do controle kanban:

 Promover uma semana de palestras e gincanas sobre o kanban, com o objetivo de sensibilizar e motivar os funcionários da empresa.

Com decorrer dos trabalhos e palestras apresentadas, a dupla teve como aspecto principal a decisão e certeza do curso de engenharia mecânica, onde na fase de indecisão do que se fazer ou cursar na faculdade, o projeto profissão e ação foi fundamental ,afinal possibilita que nós alunos universitários conheçamos as principais características de mercado ,área e forma de atuação de determinadas profissões, tornando assim o projeto aprovei toso para os alunos e um modo diferente e construtivo de comunicarmos com os grupos de outros cursos.

Temos assim como sugestão para os próximos eventos, um espaço maior para realização Do evento com informações mais precisas de onde e como serão as palestras de cada curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com