TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Karina

Casos: Projeto Karina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  2.287 Palavras (10 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CAMPOS ARARIPINA

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANNA KARINA B. C. RODRIGUES

RA: 1022578

UNICLINIC DO ARARIPE LTDA - ME

ARARIPINA

2013

SUMÁRIO

1. RESUMO

2. INTRODUÇÃO

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

4. DESENVOLVIMENTO

4.1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

4.2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

4.3. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

5. CONCLUSÃO

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

RESUMO

O número de pessoas que saiam do Sertão do Araripe em buscar de atendimento medico nas capitais e até mesmo em outros 02 estados próximos, era muito freqüente e esta realidade foi o ponto inicial para que 02 jovens médicos irmãos, começassem sonhar com um projeto de saúde, que iria mudar a vida de centenas de pessoas em nossa Região.

O sonho começou a se tornar realidade á partir de 2006 com implantação em Araripina da Uniclinic do Araripe a mais moderna e completa Clinica do Sertão Pernambuco.

São 02 mil (dois) metros de áreas construída, oferecendo 18 especialidades medicas exames de tomografia, ultra – sonografia sala de fisioterapia com 300 metros quadrados em piscina aquecida.

O foco das empresas, e em aprimorar cada vez mais o atendimento ao cliente, para isso contam com um quadro de profissionais especializadas e de ampla gama de exames oferecidos com custo extremamente acessível.

A Uniclenic do Araripe atende ás necessidades dos seus pacientes, trabalhando sempre sua satisfação total.

INTRODUÇÃO

A Uniclinic do Araripe é uma empresa Brasileira, com sede na cidade de Araripina / PE, Sertão do Araripe e foi fundada em 2006. Esta ligada ao ramo da saúde e nasceu da idéia de dois jovens irmãos médicos Dr. Valmir Lacerda Filho (Especialista em Traumatologia e Ortopedia) e Dr. Ryan Lacerda (Clinico Geral).

Tem como missão oferecer o melhor atendimento médico a população da Região do Araripe para isso estão sempre inovando e buscando melhorias em todas as áreas medicas que atuam (Breve, a Clinica contará na equipe com um especialista em Gastroentercologia). O ambiente de trabalho é alegre e harmônico.

A preocupação com a população rural também faz parte do conceito destes 02 médicos e pensando nesta situação ainda mais difícil para esta parte da população, a Clinica adquiriu uma moderna unidade móvel. Uma carreta com os mais variados equipamentos médicos para um atendimento de qualidade em qualquer região, seja no sítio na Serra ou no Sertão. A Empresa assim deu mais um passo a frente e inovou no atendimento médico. Vale salientar que neste respeito, atendimento é gratuito.

É fundamentada com principio e valores que resultam em confiança e transparência qualidade no produto oferecido e primaria no atendimento. Postura ética e moral.

Com esses segmentos em evidências e demonstrando garra, superação, e paixão pelo que faz, e que Dr. Valmir Lacerda Filho e Dr. Ryan Lacerda hoje vêem seu sonho concretizado e sendo ampliado cada vez mais.

Parabenizo a iniciativa destes 02 jovens médicos filhos da terra que estudaram e moraram em outros estados e países aprendendo esta nobre profissão e que hoje dedicam suas vidas a população de nossa região.

O SEBRAE reconhecendo também esta iniciativa premiou a empresa com o prêmio – Inteligência empresarial, que foi destaque no Diário de Pernambuco.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

• Razão Social – Uniclenic do Araripe LTDA

• Data Fundação – 01/02/2007

• CNPJ – 086.295.77/0001-79

• Ramo Atividade – Serviços Diagnostico por imagem, Serviço Fisioterapia e Estabelecimento Hospital.

• Site – www.uniclinicdoararipe.com.br

• Telefone: (87) 3873 – 2866

3873 – 1332

3873 – 2314

• Endereço: Rua Pedro José Rodrigues, S/N Centro, Araripina / PE, CEP: 56.280/000

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A Uniclinic do Araripe foi fundada em Fevereiro de 2007. Nasceu anseio de dois irmãos médicos de tradicional família na região do Araripe, Sertão Pernambuco. Os mesmos foram estudados fora mas tinham vontade de fixar resistências com sua terra natal. Ao retornarem perceberam a triste situação da saúde em sua cidade e a partir desta realidade, que nasceu a Uniclinic do Araripe, uma Empresa que tem como lema o investimento na saúde, para cuidar bem das pessoas.

Quem exerce o papel de administrador das empresas, é o pai dos médicos Sr. Valmir Ramos Lacerda, já experiência de sua profissão. Os dois irmãos atuam somente na área de medicina, um é médico ortopedista traumatologista, e o outro é Clinico Geral.

O ramo de atuação da empresa, é na área da saúde. Os principais produtos oferecidos são: exames, consultas e procedimentos médicos: hoje a clinica possui 22 funcionários e 30 médicos contratados, que prestam serviço para empresa.

Casos de emergência médica são encaminhados ao hospital local.

A Uniclinic, é uma empresa de capital fechado. Estás contar como nº 1 em toda Região do Araripe. Foi agraciada pelo SEBRAE com o prêmio empreendedorismo de grande porte.

O terreno onde a mesma foi construída ( uma área de 02 mil metros quadrados) é próprio. Possuem uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com