TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto para melhorar o uso de transportes coletivos: um ônibus do futuro

Artigo: Projeto para melhorar o uso de transportes coletivos: um ônibus do futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Uniso – Universidade de Sorocaba

Lingua Portuguesa – Texto e contexto

Larissa Gomes Neves R.A.: 00078046

Projeto para melhorar o uso de transportes coletivos: um ônibus do futuro.

Em todo o mundo, o ônibus é um meio de transporte muito utilizado por toda a sociedade.

Parece um ótimo meio de se locomover, mas na verdade provoca um desconforto enorme quando temos que utiliza-lo. Terminais e rodoviárias lotados, pessoas na correria do dia indo para o trabalho, escola, faculdade e outro lugar qualquer. Na maioria das vezes não tem como se sentar e quando senta, o ônibus lota e você perde o ponto. Mas agora essa loucura irá acabar.

Ônibus mais especializados, com espaço para um maior numero de passageiros, com um amplo corredor e sem motorista. Você terá um cadastro de suas digitais e poderá recarregar sempre indo a algum banco de sua preferência, ou em sua casa pela internet. Chegando ao ônibus pressione o dedo e entre, ao se sentar a nossa nova tecnologia irá te surpreender. Uma pequena tela touchscreen surgira na sua frente e você poderá colocar seu endereço, aonde ira descer, e com isso não haverá mais tumulto durante a parada em algum determinado ponto do bairro. E ao chegar no seu determinado “ponto”, uma parede de vidro desceria sobre sua cadeira e como um elevador te levaria até o chão.

O percurso deste ônibus não seria nas estradas, onde muitos outros meios de locomoção passam a todo o momento.

Estradas aéreas seriam construídas para que o ônibus possam simplesmente voar sobre elas.

Sem mais trânsitos e preocupações, além de não perder o ponto, o horário e não ficar todo suado –sim, suado- por causa do excesso de pessoas ali no ônibus, terá uma bela paisagem ao olhar na janela. O céu que passará uma tranquilidade no seu dia, e se quiser apenas se divertir olhe na janela, só que mais em baixo e verá a loucura de carros, motos e outros no seu mundo caótico.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »