TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda

Pesquisas Acadêmicas: Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

A vida de Nolan Bushnell é de dar inveja. E não apenas a nerds e geeks. O americano fundou a Atari, tornando-se um dos pais da hoje multimilionária indústria de videogames. Para sua empresa, contratou Steve Jobs. Foi o primeiro e o único a dar um emprego ao futuro fundador da Apple. Na época, Jobs estava longe de ser o candidato ideal, sequer o candidato aceitável. Steve gostava de andar descalço, fugia dos banhos e era temperamental. Por que apostar em alguém tão diferente?

"É muito fácil ir com a corrente, mas ao fazer isso você opta pela mediocridade", afirmou Bushnell durante palestra no HSM Expo Management 2014, evento de gestão realizado nesta terça-feira (04/11) em São Paulo. "Nos próximos dez anos, vamos experimentar mais mudanças do que nunca. As empresas que não mudarem ficarão para trás". Para isso, encontrar profissionais que fujam ao senso comum é necessário.

+ Como viralizar ideias, produtos e serviços

Não que seja fácil. "Steve era uma pessoa difícil. Ele tinha muita paixão, mas era terrível com muitos de seus colegas. Para resolver a situação, decidi colocá-lo no turno da noite. Veja bem, não tínhamos um turno noturno na Atari", afirmou Bushnell. "Eu também sabia que Wozniak [cofundador da Apple] era um engenheiro genial e provavelmente passaria algumas noites com o Jobs. Foi como contratar dois Steves pelo preço de um."

Bushnell acredita que, mesmo hoje, sua opção pela contratação de Jobs seria uma exceção. "90% das empresas não contratariam Steve Jobs. As práticas das companhias e seus processos de recrutamento eliminam pessoas como ele. Alguns podem até estar dentro das empresas, mas não conseguem prosperar, ter sua criatividade aproveitada."

Como evitar esse erros e atrair os melhores profissionais? Bushnell dá sua receita:

Faça propaganda da sua empresa

"Steve nos encontrou porque tínhamos um ambiente de trabalho muito descontraído. Nós nos divertíamos bastante. Tínhamos festa e muitos jogos. Nosso ambiente era muito 'estranho' para o Vale do Silício da época. Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com