TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de empresa auto-sustentavel

Por:   •  31/3/2015  •  Projeto de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

Minha proposta de empresa é uma metalúrgica que produz engrenagens de todos os tamanhos e formatos, e conta com um espaço para produção, um escritório independente, ou seja fora da área de produção e almoxarifado e refeitório também são construções independentes. E a nossa política ambiental é a seguinte:

Tudo começa com uma arquitetura bem desenvolvida que aproveita toda a luz solar possível, tanto na fabrica quanto no escritório. E por ter funcionamento de 24 horas a noite a iluminação é com lâmpadas eletrônicas de baixo consumo.

Todos os funcionários recebem palestras periodicamente sobre meio ambiente e consumo responsável na empresa, e também em suas casas. E para que sua motivação seja ainda maior a empresa oferece prêmios em dinheiro, para os funcionários mais esforçados em questão de consumo responsável e atitudes tomadas em casa que adotem nossa politica ambiental, desde que apresentem provas que consumiram menos e que fizeram algo para ajudar o meio ambiente, algo como reciclar etc.

Na empresa o lixo por assim dizer é todo coletado na própria empresa com um funcionário para cuidar apenas da separação desses materiais, e levar para empresas de reciclagem com certificação.

O sistema de abastecimento de agua ainda é de posso artesiano mas tomamos todas as providências para evitar desperdício e consumo desnecessário.

A empresa utiliza energia comum ou seja gerada em hidrelétrica, pois outo tipo de energia não conseguiria suprir nossa necessidade, pois são máquinas muito pesadas e de grande consumo.pesaPor outro lado o escritório onde funciona a contabilidade e controle de vendas é todo suprido a energia solar, com placas devidamente instaladas por todo o telhado. E o almoxarifado e refeitório de todos é suprido com energia eólica, com turbinas adequadamente instaladas.

A empresa utiliza um produto químico em bastante quantidade que é o óleo usado na lubrificação de cortes de aço. Esse óleo é devidamente filtrado e reutilizado, e quando não tem mais utilidade é devidamente descartado em empresas adequadas para esse material, e também com certificação.

A empresa conta com uma área bem ampla com muito espaço para que se possa executar uma ideia que consiste em:

Para cada funcionário contratado a empresa planta dez arvores nativas, dessas dez o funcionário é responsável por pelo menos uma, enquanto permanecer na empresa. Esse número cresce cada vez mais, pois quanto mais a empresa cresce e gera empregos maior sua área verde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com