TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Auto Posto Confiança

Tese: A Empresa Auto Posto Confiança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  Tese  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 5

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

A Missão do Auto Posto Cofiança – Comercial de combustíveis Ltda. está voltada para a satisfação dos clientes e excelência empresarial na revenda de combustíveis. Possui como valores primordiais a transparência, a responsabilidade social, as relações de parceria e a integridade empresarial. A empresa visa ser reconhecida como referência municipal no mercado de revenda de combustíveis em atendimento, qualidade dos serviços/produtos e gestão compartilhada. Possui como objetivos aumentar dia-dia a fidelização dos clientes e a satisfação da sua parceira distribuidora ALESAT.

2 - LOCALIZAÇÃO E ÁREA

A Empresa Auto Posto Confiança – Comercial de combustiveis LTDA, , com CNPJ 09404358/0001-54 situada na Avenida Dr. Edson Guerra, 65, na cidade de Alto Santo, localizado na Microrregião do Baixo Jaguaribe. A escolha foi embasada em pesquisas que o apontaram como o local que possui expressivo fluxo de veículos de passeio e perspectiva de crescimento recorde para os próximos anos. Além de possuir construções caracterizadas por grandes edificações e explanções do municipio , o que reflete em um intenso tráfego de automóveis das cidades circunvizinhas. O terreno possui 600 m².

3 - PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos comercializados são gasolina, álcool, óleo diesel e lubrificantes da linha automotiva. Conta-se ainda com serviços de dormitorios, loja de conveniência Estará em breve, à disposição dos clientes serviço de uma infraestrutura de casa de peça com a troca de óleo especializado.

4 - POLÍTICA DE GESTÃO

Tendo como proprietária Meire Ane Vasconcelos de Farias, a mesma nos recepcionou, relatanto que iniciou suas atividades comerciais no ano de 2006, com o arendamento do antigo proprientario, passou neste sistema um ano, averiguando o mercado, realizado pesquisas de consumo e conclui-se realmente que este ramo(combustivel), era um area carente no municipio, vendo a necessidade do mercado, realizou a compra atravez financiamento do Banco do Nordeste, por motivo das carencias do local, infra-estrutura predial, efetuamos a cobertura do posto, colacação de piso industrial, contrução de banheiros, bombas automatizadas, pousada para o conforto de turistas, e um loja de conveniencia, estruturado assim para uma maior comodidade dos clientes e colaborados, visando uma fachada moderna e organizada para o recebimento do povo altosantessente, com toda este estrutura o Posto hoje é considerado o melhor local de lazer e encontro da juventude da cidade, principalmente nos eventos de grande porte, em relação a rentabilidade da distribuidora ALESAT, a mesma efetuou as capacitações de funcionariose getores na area, o que facilitou uma visão ampla do negocio, assim acontecendo posteriormente a chegada do progresso do municipio, com a construção das Barragens Figueiredo e Riacho da Serra, tendo a vinda das grandes construtoras a Empresa Galvão Engenharia e Maciel Construções e Terraplanagens, com isso a empresa pulsionou no financeiro, tendo que as mesma gerou empregos diretos e indiretos na cidade.

A empresa é caracterizada em pequeno porte e sua estrutura é simples mais, contando assim com dez funcionários.

5 - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Mediante desta realidade a proprietária executa a distribuição de funções entre os funcionários dando liberdade e autonomia, para que os mesmo tenham a oportunidade de expor suas ideias e coloca-las em pratica dessa forma agrega qualidade de serviço e produtividade fazendo com que cheguem aos objetivos com rapidez e eficacia, com isso a empresa se destaca entre as demais do segmento, essa metodologia usada cria um vinculo propricio de entre os colaboradores pois os mesmos tem a liberdade de agir e ate mesmo de pensar como se fosse o proprio dono.

O número de funcionários está composto por um proprietario, um gerente, um gerente administrativo e cinco frentistas, 01 seviços gerais, duas loja de conveniencia.

Alguns requisitos serão levados em consideração na hora da contratação, tais como a gentileza e a educação, visto que neste ramo de atividade tais requisitos são diferenciais

6 - POLÍTICA DE GESTÃO MOTIVADA

A importância de saber trabalhar em equipe, é fundamental, visto que, no setor profissional as empresas optam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com