TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propriedade ACID

Pesquisas Acadêmicas: Propriedade ACID. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  766 Visualizações

4.1 Defini-se as propriedades ACID como: (atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade) considerados fundamentos essenciais nos bancos de dados, podendo ser relacionais ou direcionados para documentos, fato esse que corrobora com o contexto geral referente aos bancos de dados, onde os sistemas atuais possuem a capacidade de suportar vários usuários, onde o banco de dados deve ser garantidor da confiabilidade nas transações.

As transações são programas de execução formadoras de unidades lógicas de processamento de dados, onde inclui uma ou até mais operações de acesso ao banco de dados, englobando operações de operações de inserção, exclusão, alteração ou recuperação.

Dessa forma o sistema deve garantir que as operações na transação completadas sejam gravadas no banco de dados de forma permanente, e a referente transação não terá efeito sobre o bando de dados ou outras transações.

Atomicidade

A propriedade de atomicidade garante que as transações sejam atômicas (indivisíveis). A transação será executada totalmente ou não será executada.

Consistência

A propriedade de consistência garante que o banco de dados passará de uma forma consistente para outra forma consistente.

Isolamento

A propriedade de isolamento garante que a transação não será interferida por nenhuma outra transação concorrente.

Durabilidade

A propriedade de durabilidade garante que o que foi salvo, não será mais perdido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com