TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo De Redes

Artigos Científicos: Protocolo De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

1. Pesquisar quais os tamanhos máximos de quadros suportados por cada tecnologia de enlace de dados.

R:

Ethernet 1500 bytes

PPP 576 bytes

FDDI 4.470 bytes

Frame Relay 1.600 bytes

ATM 9.180 bytes

2. Apresente as principais características e as vantagens e desvantagens dos endereçamentos IPs “Classes Cheias” (Classfull) e os “Sem Classe”(Classless).

R: A vantagem de se utilizar o endereçamento classe cheia é a facilidade de memorizar os endereços Ips e de distribuição destes endereços, mas ao mesmo tempo estamos tendo um grande desperdício de números Ips e um número muito grande de broadcast.

No entando ai se utilizar sem classe, podemos ultilizar somente a quantidade necessária de endereçamentos Ips, diminuindo muito o broadcast da rede e a única desvantagem é a atribuição dos endereços IPs e memorização desses endereços.

3. ARP é citado como um ponto fraco em segurança. Explique por que ?

R: Porque quando um computador que deseja enviar a mensagem procura um IP em uma tabela ARP e não encontra, ele envia uma requisição do endereço para todos os computadores da rede, daí o computador que possuir o IP solicitado responde a mensagem indicando que é o IP em questão e então o endereço MAC é adicionado na tabela ARP. Se uma falsa resposta é dada, um endereço MAC é associado a um IP que na realidade não é o correspondente e então é

adicionado na tabela ARP, gerando um ataque de ARP Poisoning que consiste em modificar a tabela ARP de um computador se passando por outro. Com isso uma pessoa pode conseguir desviar mensagens que seriam destinadas a outro computador

4. Um computador que usa DHCP para obter endereço IP pode operar como um servidor. Em caso afirmativo, como o cliente pode alcançar o servidor.

R: Sim, através dos seguintes processos

Inicializa

Quando um cliente inicializa pela primeira vez, ele espalha uma mensagem para todos os servidores DHCP da rede local a fim de adquirir as configurações de inicialização na rede. Para isso ele manda uma mensagem DHCPDISCOVER que é enviado em um datagrama UDP da mesma forma que no BOOTP. Após o envio dessa mensagem, o cliente passa para o estado SELECIONA.

Seleciona

Neste estado, o cliente permanece aguardando a resposta dos servidores DHCP que receberam o DHCPDISCOVER. Aqueles servidores que estiverem configurados para responder enviam ao cliente uma mensagem DHCPOFFER. Nesta mensagem, estão embutidas as informações necessárias para a configuração do cliente junto com um endereço IP que o servidor lhe oferece emprestado. Após o recebimento das mensagens enviadas pelos servidores, o cliente irá optar por uma e entrará em negociação de locação com o servidor ofertante. Para iniciar a negociação, o cliente envia a mensagem DHCPREQUEST. Neste momento, ele entra no estado SOLICITA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com