TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QR CODE

Artigo: QR CODE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  7.552 Palavras (31 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 31

ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE ENSINO RENOVADO - ASPER

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

NIEDSON DA SILVA FREITAS

QR CODE: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DE CODIFICAÇÃO EM BARRAS COM AGREGAÇÃO DE DADOS INFORMATIVOS

JOÃO PESSOA – PB

2014

NIEDSON DA SILVA FREITAS

QR CODE: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DE CODIFICAÇÃO EM BARRAS COM AGREGAÇÃO DE DADOS INFORMATIVOS

Trabalho de conclusão do Curso de Ciência da Computação, apresentado à Associação Paraibana de Ensino Renovado – ASPER para obtenção do titulo de Bacharel em Ciência da Computação.

Orientador: Prof. Orientador

JOÃO PESSOA – PB

2014

NIEDSON DA SILVA FREITAS

QR CODE: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DE CODIFICAÇÃO EM BARRAS COM AGREGAÇÃO DE DADOS INFORMATIVOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Associação Paraibana de Ensino Renovado, como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Ciência da Computação, para a Banca Examinadora composta pelos seguintes membros:

(___) Aprovado

(___) Reprovado

Data:____/_____/_____

BANCA EXAMINADORA

______________________________________________________________

Prof. Orientador

______________________________________________________________

Membro da Banca Examinadora

______________________________________________________________

Membro da Banca Examinadora

Dedico aos meus pais com todo meu amor, carinho e gratidão e aos demais familiares.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por iluminar meus caminhos e fazer com que esta conquista fosse alcançada. A minha família por ser compreensiva nos meus momentos de frustrações e de dificuldades, acreditando nos meus sonhos sempre me estimulando para que se tornassem realidade, e meus amigos que contribuíram de forma direta ou indiretamente para realização dessa empreitada.

Sem sonhos, a vida não tem brilho.

Sem metas, os sonhos não têm alicerces.

Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!

Augusto Cury

FREITAS, Niedson da Silva. Qr Code: A evolução da tecnologia de codificação em barras com agregação de dados informativos. 42 páginas. Trabalho de conclusão de curso. Bacharelado em Ciência da Computação, Faculdades ASPER, João Pessoa – Paraíba, 2014.

RESUMO

Em uma sociedade amplamente globalizada e com extrema tendência a fazer novas descobertas no campo da tecnologia com o intuito de facilitar a vida das pessoas no universo da comunicação e de diversas ciências, torna-se importante compreender, de forma profunda, os mecanismos que levam aos estudiosos e cientistas do campo da tecnologia a desenvolverem aparatos que modernizam de forma veloz os acessos as informações contidas em todos os seguimentos da sociedade: comércio, educação, cultura. Muitas dessas informações são guardadas em sistemas informatizados com o objetivo de passar para o cidadão de forma correta e ampla para que eles possam ficar sabendo pó que realmente está consumindo. A criação do Código de Barras gerou uma possibilidade de decodificar várias informações e repassá-las ao consumidor de forma inteligente com a leitura de uma luz ótica em um scanner desenvolvido para isso.Posteriormente este sistema evoluiu dando inicio ao QR CODE, um código de resposta rápida que armazena bem mais informações e pode ser decodificado com o avanço tecnológico encontrado em um aparato que todo mundo possui: um celular com uma câmera acoplada. O QR Code é mais uma geração de avanço tecnológico com objetivo de juntar o marketing ao universo da comunicação empresarial para levar ao cidadão informações de forma ampla, segura e rápida.

Palavras-chave: Decodificação, Informação, Código de barras, QR code.

FREITAS, Niedson da Silva. QR Code: The evolution of bar coding technology newsletter with aggregated informative data. 42 pages. Graduation conclusion written work. Computer Science Graduation. ASPER Colleges, João Pessoa – Paraiba, 2014.

ABSTRACT

In a largely globalized and extreme tendency to make new discoveries in technology in order to make life easier for people in the communications and various sciences company, it becomes important to understand, deeply, the mechanisms that lead to scholars and scientists in the field of technology to develop devices that modernize the way fast accesses the information contained in all segments of society: commerce, education,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com