TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso

Seminário: Quais habilidades básicas necessárias para um gerente de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

VQuais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso. ETAPA 1 -Passo 1

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Saber linear as atribuições e tarefas, responder as demandas e solicitações, ser criativo, solucionar problemas e ter habilidades para lidar com inúmeros desafios que surgem no decorrer do trabalho que vão desde saber gerir equipe, e mante-las motivadas.

2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Uma empresa é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, e seu propósito visa o lucro e participação no mercado, atendendo as necessidades de seus clientes.

Gestor é uma pessoa generalista, que deve ter conhecimentos e informações de todos os setores e saber trabalhar e interpretar estrategicamente os resultados dos relatórios e informações que lhe chegam a todo o momento.

Um Empresário é a pessoa que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para produção ou circulação de bem e serviços.

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Hoje as empresas são consideradas sistemas abertos pois elas abrem um espaço para que o cliente possa ter uma relação com a empresa. Caso contraria, a organização pode não ser compreendida como espera.

4- O que é missão, visão e valores organizacionais.

O conjunto de missão, visão e valores representa a identidade da organização. Todos os colaboradores devem saber abertamente dos o propósito e a razão da existência da empresa. Também é uma forma de motivação aos colaboradores, praticando os princípios que levaram a empresa ao sucesso.

Uma missão bem elaborada pode fazer em que o mercado escolha a sua organização como bom fornecedor.

Missão: é uma apresentação do propósito e responsabilidades da sua empresa frente aos clientes. São fatores que ela não abre mão, como: Respeito, Qualidade, Integridade, entre outros.

Visão: é como você deseja que a sua empresa seja (futuro). Deve ser uma frase prática, realista e visível, para que cada um possa enxergar sua empresa, de uma forma positiva.

Valores: Os valores podem ser vistos como um conjunto de doutrinas, ou princípios, que definem e facilita a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, visão e dos próprios valores. Os valores ainda facilitam no comprometimento entre os colaboradores e dos colaboradores com os clientes, comunidade e com a sociedade.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PLT 302, Administração:Teoria, Processo e Prática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com